Festa de Jesus das Santas Chagas reúne jovens, crianças e famílias inteiras

23/09/2023 às 19:40

O sábado foi marcado por uma extensa programação religiosa e cultural e pela participação de jovens, crianças e famílias

A programação de sábado (23) da VIII Festa de Jesus das Santas Chagas foi dedicada às crianças, jovens e famílias. Ao lado do Santuário, foi montado um palco para as atrações culturais. Teve teatro de bonecos, apresentação circense, contação de histórias e participação especial do Manzottinho.

Palco montado ao lado do Santuário para as apresentações culturais.

 

“É muito bom ter uma programação voltada para as crianças. É uma forma de trazer os pequenos para perto da Igreja. Eles se divertem e a gente se diverte junto”, afirma Cledja Rodrigues, que trouxe a filha Helena, de seis anos, para a Festa. “É um dia diferente para a família. Daqui a pouco, vamos comer pastel e tomar caldo de cana”, acrescenta.

Cledja e a filha Helena, de seis anos, acompanham a programação infantil.

 

Junto com a Cledja, também estavam a mãe e a tia dela. Moradora de Jaraguá do Sul (SC), Helena Rodrigues da Silva, mãe da Cledja, veio para Curitiba participar da Festa de Jesus das Santas. “Eu amo a Obra Evangelizar. É tudo na minha vida. Fortalece a minha fé e me ajuda em todos os momentos”, disse ela que é associada da Obra há mais de cinco anos.

Programação religiosa

O sábado começou bem cedo, às 7h30, com a Santa Missa com o Padre Ubiratã Tibúrcio. Também teve Novena, Missa ao meio-dia com o Padre Reginaldo Manzotti, programação especial de São Pio de Pietrelcina, Terço e Via-Sacra.

Com início às 19h, a Via-Sacra saiu do Santuário e passou pelas ruas André de Barros, Mariano Torres e João Negrão, no centro de Curitiba. Durante a procissão, além de rezar e cantar, os devotos acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, dividida em cinco palcos espalhados pelo caminho.

Milhares de fiéis participaram da procissão.

 

A encenação foi realizada por um grupo de cerca de 100 voluntários de diversas paróquias de Curitiba e Região Metropolitana.

O casal Jaison e Solange trouxe os filhos Gabriel e Isabella para participarem da Festa. “A gente vem todo ano para agradecer a saúde da família e pedir proteção”, pontua Solange Garcia, que é associada da Obra Evangelizar.

“Nós sempre acompanhamos o Padre Reginaldo e, durante a pandemia de Covid-19, aumentamos ainda mais a nossa fé. Graças a Deus, ficamos todos protegidos e livres da doença”, agradece.

Solange e Jaison com os filhos Isabella e Gabriel.

 

Tarde Jovem

Dentro da programação da Festa, foi realizada a Tarde Jovem. O programa especial foi exibido pela TV Evangelizar e acompanhado ao vivo pelos participantes do evento, no Auditório Jesus das Santas Chagas, que fica ao lado do Santuário.

Com apresentação de William Teixeira, o programa reuniu duas equipes em uma competição divertidísima. De um lado, a equipe do programa A Vida em Foco, formada por Carol Tormena; Danylo Diba e Frei David Fioravante; do outro, a equipe do Bom Dia Evangelizar, composta por Lilian Teixeira, Thiago Lopes e Padre Francisco de Assis.

Programa Tarde Jovem, no Auditório Jesus das Santas Chagas.

 

Ao longo do programa, eles participaram de vários quadros, com muita música, animação e reviravoltas. Teve até torta na cara. No fim, a equipe A Vida em Foco saiu vencedora, mas todo mundo entrou na brincadeira.

De Araucária (PR), a Maria Nogueira e a filha Kauanny, de 13 anos, acompanharam ao programa do auditório e deram boas gargalhadas em vários momentos. “Eu achei incrível. Muito divertido”, disse a menina.

Maria é associada da Obra há dois anos. “Depois que me tornei associada, passei a buscar mais a Deus, tenho mais fé e aprendi a não desistir. Escuto a Rádio Evangelizar o dia inteiro. Também acompanho pelo aplicativo e pela TV. É o que ajuda a me manter em fé, mesmo diante das tribulações”, pontua.

Maria Nogueira e a filha Kauanny acompanharam ao programa no auditório.

 

“A gente precisa encaminhar nossos filhos no caminho de Deus. Tem que incentivar e mostrar a importância de ter fé”, finaliza a mãe.

Até amanhã

Domingo (24), é o sétimo e último dia da VIII Festa de Jesus das Santas Chagas. A programação tem início às 9h e segue até às 18h, com a Missa de encerramento e Coroação de Jesus das Santas Chagas, com o Padre Reginaldo Manzotti.

Veja a programação completa aqui.