Momentos especiais de São Pio de Pietrelcina marcam a Festa de Jesus das Santas Chagas

23/09/2023 às 20:39

Intercessor da Obra Evangelizar foi destaque na VIII Festa de Jesus das Santas Chagas

Às vésperas do dia de São Pio de Pietrelcina, sexta-feira (22), Padre Reginaldo Manzotti fez um show inteiramente dedicado ao Santo que é intercessor da Obra Evangelizar É Preciso. Com música e oração, o Sacerdote enalteceu fatos da vida de Padre Pio, como a relação dele com o Anjo da Guarda, a confiança e devoção à Nossa Senhora e seu amor pela Eucaristia.

“Não fomos nós que o escolhemos, foi ele quem nos encontrou. Eu não conhecia São Pio e até o confundia com outros Santos, mas era como se ele me olhasse e dissesse: nós vamos nos encontrar. Estava com um grupo fazendo a peregrinação em San Giovanni Rotondo, na Itália, celebramos a Missa e Deus mandou uma senhora idosa, uma das últimas filhas vivas de São Pio. Ela chegou com o neto, trazendo uma luva onde continha o sangue de São Pio. Pegou no meu rosto e disse: ‘alguma coisa me fez vir aqui, eu não o conheço, mas São Pio o conhece e vai te proteger’. Tudo começou ali”, relata Padre Manzotti.

Foto: Felipe Gusso

 

O Sacerdote destacou que 2023 está sendo um ano emblemático e que faltam apenas dois anos para a Obra Evangelizar É Preciso completar 20 anos. “Com este evento e nesta Festa de Jesus das Santas Chagas queremos abrir o primeiro ano preparatório para o nosso vigésimo aniversário. Este será o ano de São Pio de Pietrelcina”, declarou.

Para tornar o momento ainda mais emocionante, foi preparada uma cenografia única e o show teve as participações especiais da Orquestra Sinfônica Quartilis, do tenor Leandro, da cantora Joelma Datovo, da afilhada do Padre, Helena Tormena, e apresentação de balé com a bailarina Suzan de Matos Leão.

Foto: Felipe Gusso

 

Ao final do show, foi exibida a gravação de uma bênção exclusiva de Padre Pio. “Com a relíquia mais valiosa que temos em nosso Santuário, do sangue de São Pio, recebamos a bênção”, finalizou Padre Reginaldo.

Assista ao show e confira a galeria de fotos.

Trezena e Missa

Padre Jorge Fortunato conduziu a Santa Missa da Solenidade de São Pio de Pietrelcina, no sábado (23). Durante a homilia ele refletiu sobre a entrega e dedicação de São Pio a espiritualidade. Também motivou os fiéis a levarem uma vida correta e com valores a exemplo do Santo.

“Ele dizia que a Eucaristia é o grande meio de aspirar a santidade, mas é preciso recebê-la com desejo de arrancar do coração tudo o que desagrada Aquele que queremos ter em nós. O que desagrada a Jesus, a Deus, hoje dentro de mim, dentro de você?”, indagou Padre Jorge. “Ao comungar nesta Missa, peça ao Senhor que, por intercessão de São Pio, arranque a falta de fé, de oração, a falta de misericórdia, empatia e compaixão. A oração é forte e tem poder quando, de fato, estamos conectados com o Senhor”, acrescentou.

Vera Lúcia, de Curitiba (PR), acompanhou a trezena de São Pio pelo programa Experiência de Deus, com Padre Reginaldo Manzotti. Foram 13 dias de oração e intercessão simbolizados por um nó em uma fita a cada dia. “Levei a sério e fiz as orações a São Pio com o Padre. Estou pedindo duas graças e hoje, como era o último dia da trezena, vim para fechar com chave de ouro na Missa”, relatou.

Foto: Associação Evangelizar É Preciso

 

Momento especial de São Pio de Pietrelcina

Para celebrar o dia de São Pio, aconteceu um momento especial dedicado a ele. Conduzido pelo Diácono Romulo Canuto, dezenas de fiéis puderam meditar e conhecer mais sobre a vida desse grande Santo. “Padre Pio é um Santo poderoso, atual, do nosso tempo, o primeiro sacerdote a receber os estigmas, ou seja, as marcas das Chagas de Jesus. Por mais que sentisse muita dor, não deixava se abater. Passamos por dificuldades, por isso, pedimos intercessão a São Pio para que possamos, como ele, ressignificar a dor”, destacou o Diácono.

Assista ao Especial São Pio de Pietrelcina aqui.

Foto: Associação Evangelizar É Preciso

 

A mãe, Talita Costa, e a filha, Pâmela Holleben, vieram de Ponta Grossa (PR) para participar da Festa de Jesus das Santas Chagas e do momento especial a São Pio. Emocionadas elas contaram que são devotas do Santo e já receberam muitas graças e bênçãos por sua intercessão. “Aprendi a ser devota com a minha mãe, falo que ela é filha de Padre Pio. As graças alcançadas são gigantes e estar aqui hoje é muito especial. Em 2021, viemos pedir a cura do câncer do meu pai e a alcançamos. Esse momento com o Padre Pio foi muito lindo e especial”, testemunhou Pâmela.

“Ele é um pai espiritual que nos ensina a amar Jesus e Nossa Senhora. Sou apaixonada por ele e por Jesus das Santas Chagas. Peço muito a eles pelas pessoas com câncer e tenho uma intenção minha onde distribuo os terços do Padre Pio para os doentes”, relata Talita.

Foto: Associação Evangelizar É Preciso

 

Presente em forma de oração

Desde o início da Festa de Jesus das Santas Chagas, acontece uma ação desenvolvida pela Obra: todas as pessoas que fizerem uma doação extra, entre associados ou não associados, durante a semana, terão seus nomes levados à Igreja de São Pio de Pietrelcina, em San Giovanni Rotondo, na Itália.

“Levarei esses nomes na minha mala para a peregrinação que farei na próxima segunda-feira. Não tem presente maior que uma oração e não tem presente mais valioso que uma missa celebrada”, disse o Sacerdote.

Para participar da ação, as contribuições podem ser feitas pelo PIX:

1) Com a chave CNPJ 07634465000143
2) Pela Área do Associado, acessado com o número de associado, e-mail ou CPF e senha.
3) E pelo botão DOAR no WhatsApp (41) 3221-6060.