12º Encontro de Mensageiros trouxe o amor de Maria como motivação

23/04/2024 às 20:27

Evento foi marcado por aprendizados bíblicos e muita devoção a Jesus e Maria

Padre Renato Redeson conduziu o evento do dia 23 de abril

 

Nesta terça-feira (23), centenas de pessoas se reuniram, de forma presencial em Curitiba (PR) e online, para viver o 12º Encontro de Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas. Com o tema “Maio, mês de Maria”, Padre Renato Redeson foi quem conduziu o evento de forma catequética e emocionante.

A partir do Evangelho de João (2,1-11), o Sacerdote refletiu: “Nas Bodas de Caná, notamos que os milagres existem. Porém, as graças de Deus exigem uma preparação humana. Você carregará a talha de água, assim como na Palavra. Mas não estamos sozinhos. Há uma mulher que veio para ajudar: a Mãe de Jesus. No alto da Cruz, o Filho de Deus deu a Ela um segundo chamado ao dizer ‘Mulher, eis aí o teu filho’, e Maria colocou todos nós embaixo de Seu manto”.

Padre Renato explicou o poder da intercessão de Nossa Senhora. “Somos acusados de colocar Maria e os Santos à frente de Jesus, mas não é isso. Podemos pedir direto a Ele, é claro. Mas nosso coração tem tanto a aprender. É por isso que pedimos: ‘Mãe, completa o que eu não sei pedir’ para nossa prece chegar mais limpa ao Filho”, afirma. A partir dessa motivação, o Sacerdote passou uma “lição de casa” aos Mensageiros: levar a Pessoa de Maria e incluir um momento mariano nos grupos de oração.

A emoção tomou conta quando foram escolhidas duas pessoas entre os participantes presenciais: a Mensageira mais jovem e aquela com maior idade entre os presentes. Elas receberam a missão de coroar Nossa Senhora enquanto o Ministério cantava “Perfeito é quem te criou”. O  Terço de Jesus das Santas Chagas fechou com “chave de ouro” o Encontro.

Testemunhos

O poder de Jesus das Santas Chagas e da intercessão de Maria foram vistos por meio dos testemunhos de três Mensageiros. No primeiro relato, Deliane Brito, de Naviraí (MS), contou que é Mensageira Líder há 3 anos e, por meio do Terço de Jesus das Santas Chagas, viu muitas amigas serem agraciadas com a maternidade. Em seguida, Daniele, de Fortaleza (CE), contou que em 2018 sua filha foi acometida por uma embolia pulmonar. “Em uma mão, segurava a mão dela, e na outra, o Terço de Jesus das Santas Chagas. Ela foi curada sem sequelas”, afirmou. Além de Mensageira, Daniele é voluntária nos eventos da Obra Evangelizar.

O último testemunho da noite foi o de Cleonice Alves, de Curitiba (PR). “Em 2011, sofri um acidente com meu esposo, que causou politraumatismo. Fiquei 20 dias em coma. Com a graça de Deus, hoje estou aqui e sou um verdadeiro milagre de Jesus. Meu marido, infelizmente, faleceu na fatalidade, mas não me revolto com Deus, pois sei que Ele o recebeu no Céu”, confidenciou emocionada. Ela complementou que, durante o coma, ouvia a voz do Padre Reginaldo Manzotti em seu inconsciente, a cantar “Cure-me, Senhor”, canção que a comunidade entoou durante seu período na UTI. Por fim, A Mensageira, que havia deixado sua Capela Peregrina em Arapongas (PR), recebeu uma nova das mãos de Padre Renatinho. “Você foi curada para essa missão”, finalizou o Sacerdote.

Ao final, houve sorteio de mimos da Produtos Que Evangelizam, marca parceira da Obra, para quem acompanhava presencialmente e online.

Você pode conferir como foi o evento aqui. Anote na agenda: o próximo Encontro acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h.

Dia votivo a São Pio de Pietrelcina

A Obra Evangelizar comemora o Ano de São Pio de Pietrelcina. Por conta disso, o dia também foi marcado pela honra ao intercessor da Associação. O Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas foi cenário de uma programação especial com Santa Missa, Terço, Adoração ao Santíssimo e pregações. Na Homilia da celebração, Padre Jorge Fortunato fez uma ligação entre o Santo e o Sacramento da Confissão. “Temos ele como fiel intercessor. O diabo ia até seu quarto, no convento que morava, e os irmãos da congregação ouviam as brigas que tinha com o demônio. São Pio teve todas as oportunidades para desistir do seu projeto de santidade, mas não desistiu. Sempre deu ênfase no Sacramento da Reconciliação”, disse o Sacerdote, com objetivo de estimular os fiéis a uma vida de santidade e confissão.

Assista ao dia votivo a São Pio de Pietrelcina no YouTube da TV Evangelizar.