Veja como foi a bênção da mobilidade, promovida pela Rádio Evangelizar

31/03/2023 às 18:04

A Rádio Evangelizar promoveu, no dia do aniversário de Curitiba (29/3), uma programação especial para homenagear a cidade. Confira como foi:

Tudo começou às 9h, na rua lateral do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, no centro da cidade. Motoristas, motociclistas, caminhoneiros e pedestres receberam mimos, mudas de plantas nativas e bênçãos, feitas pelo Diácono Felipe Alves, para que Jesus nos abençoe paz no coração para, juntos, promovermos um trânsito modelo. O evento contou com outro apelo: os cidadãos puderam doar chocolates para crianças de instituições parceiras da Obra.

Nas redes sociais

A Rádio Evangelizar realizou, em seus Instagram, exposições fotográficas virtuais com imagens dos fotógrafos Daniel Castellano, Augusto Weiss, Domingos Foggiatto, Arthur Wischral, Marcelo Araújo e Rodrigo Félix. Manoel Linhares, da Ticcolor, contribuiu para uma exposição fotográfica presencial, aos colaboradores e visitantes, no andar da Rádio. Além disso, a equipe produziu vídeos de pontos turísticos, promovendo conexão com a devoção a Jesus das Santas Chagas, e poesias de autores nascidos em Curitiba.

Na programação ao vivo

O Coral da Arquidiocese de Curitiba foi convidado a participar dos programas, para encartar os ouvintes dos programas Acorda Pra Vida e Diálogo, e de ações internas para os colaboradores e para o Padre Reginaldo Manzotti.

O jornalista e urbenauta, Eduardo Fenianos, escritor de mais de 60 livros que falam sobre Curitiba, foi um dos convidados do programa Diálogo. O programa A Hora do Associado contou com a participação do historiador, arquivista e mediador de visitas guiadas à Catedral Basílica de Curitiba, Gabriel Forgati.

Por fim, às 12h, o Santuário abriu as postas para a Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade foi celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Balanço da manhã de festa por Curitiba e um trânsito modelo

Arrecadamos 12KG de chocolate para a Campanha Páscoa da Vida

Entregamos 60 mudas de plantas nativas

Adesivamos cerca de 200 meios de locomoção

Entregamos 160 chaves de São José em celebração ao mês do Santo na Igreja

Abençoamos cerca de 250 veículos foram abençoados. Deste total, aproximadamente 40 eram taxistas, que fizeram um buzinaço para celebrar a data.

Confira algumas fotos