Superação da violência é o tema da Campanha da Fraternidade 2018

14/02/2018 às 16:27

A cerimônia, realizada hoje (14/02) às 10h na sede provisória da CNBB em Brasília (DF), trouxe o tema da Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

“A Campanha nos leva a refletir sobre a necessidade de nos comunicarmos uns com os outros a partir de uma relação voltada para a solidariedade, voltada para a aceitação do outro, seja quaisquer que forem as suas posições políticas, religiosas, sociais, entre outros. A Campanha vem num momento muito oportuno, porque vivemos em um ambiente de desrespeito a pessoa, do não reconhecimento da dignidade. Isso faz com que nos atropelemos nos caminhos da vida e não nos compreendamos”, explica Dr. Carlos Moura, secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB, durante o evento de lançamento.

O Papa Francisco também mandou seu recado aos brasileiros para a Campanha da Fraternidade 2018, que você pode ler aqui!

O áudio da cerimônia completa, que está disponível para downoad aqui, conta com o trabalho conjunto da “RCR” Rede Católica de Rádio, da Signis Brasil, da CNBB e da Rede Evangelizar.