Primeiro dia de apresentações do VEM é marcado pela emoção e companheirismo entre os candidatos

18/08/2023 às 23:00

Três deles avançam para a grande final, que será no próximo sábado (26)

Nesta sexta-feira (18), oito dos 16 candidatos classificados para as semifinais subiram ao palco do VEM – Voz, Evangelização e Música, o maior festival de música católica do Brasil. Eles disputavam três vagas para a grande final, marcada para o próximo sábado (26).

São eles: Adilson Jr., de São Lourenço da Mata (PE), Adriana Amanda, de Mundo Novo (MS), Ariane Subtil, de Governador Valadares (MG), Caio Cirqueira, de Vila Velha (ES), a dupla Mateus e Raissa, de Jundiaí (SP), Sara Elis, de Primavera do Leste (MT), ThyLima, de Sorriso (MT), e Vanessa Gomes, de Bauru (SP).

Para o candidato ThyLima chegar à seminal já é uma vitória. Afinal, esta que é a terceira edição do festival recebeu 508 composições inéditas, um recorde de inscrições. “O gostinho de vitória já está no coração de todos”, disse o candidato, que se apresentou com a canção “Estou contigo”. “Minha música é sobre a palavra de Deus que vem tirar a gente de uma condição de tristeza e depressão”, completa.

A mineira Ariane Subtil se apresentou com a música “Doces pezinhos”. “Preparei uma apresentação de simplicidade e leveza para que as pessoas possam se sentir realmente abraçadas por Deus. O VEM é uma confirmação do meu ministério e a minha expectativa é evangelizar cada vez mais pessoas”, destaca.

Ariane Subtil se apresenta no palco do VEM. Foto: Felipe Gusso

 

Amanhã (19), às 19h, outros oito candidatos sobem ao palco na segunda semifinal. Eles também concorrem a três vagas na final, em que vão disputar três categorias: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido do Público.

O primeiro dia das semifinais está disponível na íntegra no YouTube da TV Evangelizar e pode ser visto aqui.

As apresentações

Com apresentação de Danilo Dyba e Igor Felix, a semifinal foi transmitida para todo o Brasil pela Rede Evangelizar de Comunicação. As performances de todos os candidatos foram acompanhadas por uma banda ao vivo, o que deixou tudo mais orgânico e bonito.

No corpo de jurados, Padre Diogo Albuquerque, Adriana Arydes e Fred Pacheco, grandes nomes da música católica brasileira, que deixaram suas impressões aos candidatos ao fim de cada apresentação.

Os jurados Padre Diogo Albuquerque, Adriana Arydes e Fred Pacheco. Foto: TV Evangelizar

 

De volta ao camarim, os músicos receberam abraços e cumprimentos dos colegas, em um clima de verdadeiro companheirismo, apesar da competição. “Nós prezamos muito pela amizade. Todo mundo está muito bem preparado e as músicas são incríveis”, pontua Sara Elis, que se apresentou com a canção “Planos do Senhor”.

O show de encerramento foi ao som de Eugênio Jorge, músico, missionário e uma das maiores vozes do canto católico.

Os selecionados

Após as oito apresentações, os jurados escolheram por unanimidade os três finalistas. ThyLima, a dupla Mateus e Raissa e Vanessa Gomes voltam ao palco no sábado (26), quando disputam o prêmio com os candidatos escolhidos amanhã (19), na segunda semifinal.

“Ir para final é algo muito além do que eu imaginava, mas é uma alegria tão grande, que nem sei descrever. Estou com muita vontade de fazer o meu melhor e deixar que Deus faça surpresas como a de hoje”, disse a finalista Vanessa Gomes, muito emocionada.

Vanessa Campos é uma das finalistas do festival. Foto: Felipe Gusso.

 

De acordo com a dupla Mateus e Raissa, a classificação para a final também não era esperada. “A gente queria que acontecesse, mas não esperávamos, porque o nível dos candidatos este ano está muito elevado”, afirma Raissa. “Agora é focar em Deus e na nossa composição e esperar que Ele faça o melhor”, finaliza Mateus.