Quase meio milhão de pessoas viveram o VII Evangelizar É Preciso Recife

30/04/2024 às 11:00

Após pausa de quatro anos, evento foi retomado na capital pernambucana

A saudade foi, enfim, suprida. Em 27 de abril, cerca de 450 mil pessoas se reuniram na Praia do Pina para participar da sétima edição do Evangelizar É Preciso Recife. A programação começou ao meio-dia e se estendeu até a noite, fechada com chave de ouro pelo show do Padre Reginaldo Manzotti.

Nem a chuva e nem o Sol afastaram os milhares de fiéis das atrações. O dia foi repleto de louvor com apresentações de Padre Damião, Padre João Carlos e Ministério Evangelizar, além de intensa programação de fé, que contou com Terço, Momento das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa. Antes de finalizar o evento com seu show de evangelização, Padre Reginaldo Manzotti refletiu: “É uma alegria retomarmos o Evangelizar É Preciso Recife. O povo estava necessitado deste encontro”, referindo-se ao tempo que o evento não foi realizado na cidade por conta da pandemia e de problemas logísticos.

Fotos: Sergio Murilo Almeida / Carina Basso

Humberto Alves, chefe do Corpo de Bombeiros de Recife, disse que o evento fez falta na capital pernambucana. “Escutei uma frase de um companheiro nosso. Disse a ele: ‘estamos com problemas para fazer o evento, mas vamos conseguir’. E ele disse: ‘Humberto, problema foi a pandemia, quando tentávamos fazer e não conseguíamos. Murmurar isso com o Evangelizar de volta, chega a ser um pecado’. Isso bateu aqui dentro e ficou”, confidenciou.

Para rever a Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo, acesse o YouTube do Padre Reginaldo Manzotti.

Santa Missa de Envio

Os eventos só são possíveis pela união entre fiéis, colaboradores e voluntários da Obra Evangelizar. Em ação de graças a quem trabalharia no evento, na véspera Padre Reginaldo Manzotti presidiu uma Missa especial na Paróquia Madre de Deus, e contou com a presença de centenas de pessoas. A Celebração teve um momento de entrega das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas aos novos Mensageiros e fechou com uma bênção a quem se dedicaria no dia seguinte para o evento de evangelização.

Fotos: Felipe Gusso

“É claro que a fé não é vivida apenas de grandes encontros, mas precisamos deles para nos sentir rebanho. E depois, também em nome do Senhor, servir nas paróquias. Independente da função que você, voluntário, foi escalado, sirva a Jesus Cristo”, disse o Sacerdote, seguido de um agradecimento a Recife e Região Metropolitana por receberem o evento.

Para assistir à Santa Missa de Envio, clique aqui.