Milhares de pessoas viveram o I Evangelizar É Preciso Divinópolis

18/03/2024 às 10:29

Evento, inédito na cidade mineira, foi repleto de louvor, fé e emoção do começo ao fim

Foto: Felipe Gusso

Céu azul e muito sol foram o cenário do I Evangelizar É Preciso Divinópolis neste sábado, 16 de março. Com o tema “Reveste-me da armadura de Deus” e lema “O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer” (Hb 13,6), a programação contou com pregações, momentos de oração, Santa Missa e fechou com chave de ouro: show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti.

Foi a primeira vez que o evento aconteceu na cidade mineira, com estimativa de 100 mil pessoas presencialmente e incontáveis que acompanharam pela Rede Evangelizar de Comunicação. Entre o público, crianças, adultos e idosos. Famílias inteiras que vieram para viver momentos intensos de espiritualidade, rezar por quem precisa, agradecer ou pedir uma bênção.

A programação começou ao meio-dia na Avenida Paraná. Com muita alegria, os fiéis foram recebidos pela Obra Evangelizar e convidados a rezar o Terço Mariano, com um momento especial para as Capelinhas de Jesus das Santas Chagas logo em seguida.

Fé e música caminham juntas. Essa foi a certeza durante a apresentação do Ministério de Música Maria de Nazaré, que entoou louvores junto ao público e conduziu pregações edificantes no início da tarde. Mais palavras de fé vieram com o Padre Renato Redeson, que conduziu o Terço de Jesus das Santas Chagas e, entre as dezenas, incentivou: “Hoje a tua fé tem que sair daqui maior. Peçamos: Senhor, aumentai a nossa fé e afervora-nos, para que não percamos de vista o Teu amor”. A ideia complementou-se com a pregação do Padre Chrystian Shankar que, a partir do capítulo 12 de Gênesis, usou a vida de Abraão para fomentar a missão diária de oração dos fiéis. “Se você olhar no dicionário, verá que o significado de ‘altar’ é de um lugar de morte. Quando eu o edifico, assim como fez Abraão, ele se torna um local de vitória, onde me encontro com Deus”, disse, ao mencionar a espera e a confiança dele no Senhor perante as dificuldades da vida.

 

Santa Missa, Adoração e Show de evangelização

No final da tarde, a tão esperada Santa Missa com Padre Reginaldo Manzotti começou. Junto aos Sacerdotes convidados a participar do I Evangelizar É Preciso Divinópolis, a celebração foi o ponto alto do evento. Em sua homilia, Padre Manzotti trouxe o Evangelho de João (12, 20-33), no qual Jesus faz menção a Filipe e a André de que Sua hora estava próxima, e quem o seguisse seria como grão de trigo, que produz frutos mesmo ao “morrer” na terra. O Sacerdote uniu a Palavra ao papel dos fiéis no mundo. “Nós, como católicos, precisamos lembrar a sociedade de valores que são extremamente importantes. Nossa fé não é baseada apenas em grandes eventos. Sabemos que ela se faz na comunidade. Por isso, assim como dito no Evangelho, temos que ver Jesus, procurar a santidade seguindo o que pede a Igreja”. Também mencionou como exemplo de santidade o Padre Libério, Venerável que foi ícone de caridade, mansidão e intensa vida de oração. Ainda durante a Santa Missa, os fiéis foram informados de que as ofertas arrecadadas seriam destinadas a dois lares de idosos da região.

Após a celebração, Padre Chrystian e Padre Renatinho fizeram a Adoração ao Santíssimo, com fervorosa oração aos que precisavam de uma graça, como libertação de vícios, cura da saúde mental e das doenças físicas. Durante o momento, Cleide e Gabriel, mãe e filho, testemunharam o milagre na família. Gabriel foi desenganado pelos médicos devido a uma pneumonia, com perda total de um dos pulmões. O joelho dobrado da mãe foi convertido em graça: o menino teve a cura no leito do hospital, pouco antes de uma cirurgia. “A médica me falou: ‘mulher de fé! O Gabriel não precisará fazer nenhum novo procedimento’”, confidenciou, emocionada.

Para fechar a noite, Padre Reginaldo subiu ao palco para um show de evangelização, com participação do público em todas as canções. Em alusão ao tema do evento, houve uma encenação com um guerreiro de frente para a plateia enquanto o Sacerdote fazia uma oração de proteção e de clamor para revestir os fiéis com a armadura de Deus.

Você pode rever o evento completo aqui e conferir as fotos neste link.

Missa de envio

Na véspera do evento (15), aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida a Missa de Envio com bênção especial  aos fiéis, colaboradores e voluntários do I Evangelizar É Preciso Divinópolis. Com a presença de Sacerdotes convidados e apoiadores do evento, Padre Reginaldo Manzotti conduziu a celebração e falou sobre a missão evangelizadora. “O nosso papel é esse: de entrar na sua vida. Mostrar que vale a pena ter fé. Vale a pena acreditar em Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse. Ao final da Missa, abençoou os presentes e aproveitou o momento para entregar em mãos as Capelinhas de Jesus das Santas Chagas aos novos Mensageiros da região. Entre eles estão Matheus Soares e Julle Silva, voluntários do I Evangelizar É Preciso Divinópolis e associados da Obra Evangelizar. “Vou receber a segunda Capelinha hoje. Já são 13 famílias que a aguardam. Para a primeira, temos um grupo com 32”, contou Julle.