Festa e caridade: 4º Arraiá do Seu Vigário agitou a noite da Obra Evangelizar

01/07/2023 às 02:00

Para celebrar os Santos juninos e as tradicionais festas juninas, Padre Reginaldo Manzotti comandou mais um Especial Arraiá do Seu Vigário  

Música, diversão, quitutes, convidados especiais e, claro, oração, marcaram a quarta edição do evento que agitou a noite de sexta-feira (30), na Obra Evangelizar. “É uma alegria imensa estarmos mais um ano aqui. O cenário está maravilhoso! Será um momento de grandes bênçãos. Viva os Santos juninos”, disse Padre Reginaldo ao abrir o evento. 

Foto: Mateus Cordeiro

 

O público que acompanhou o Especial pelo YouTube, enviou mensagens por meio de comentários que foram lidos ao vivo pelo Padre Reginaldo. Giovana, de São Luís (MA), comentou que toda a família estava assistindo o Arraiá. “Para animar essa festa fizemos bolo e pé de moleque e estamos tomando um café bem forte para ver até o final”, disse. Já a Eliana, de Minas Gerais, fez chá de amendoim para acompanhar o evento. A Juliana, de Natal (RN), contou que ela e o marido chegaram na casa da comadre e eles estavam assistindo ao Especial. “Quando vimos já estávamos chorando, rindo e rezando. Obrigada pela oportunidade de ter uma sexta-feira tão abençoada”, escreveu.  

A quarta edição completa do Arraiá do Seu Vigário está disponível no canal do YouTube do Padre Manzotti. Assista aqui.

Meta atingida 

Além de levar alegria e espiritualidade para a casa de milhares de fiéis, o evento teve o objetivo de arrecadar doações para a aquisição de cinco ilhas de edição para a TV Evangelizar.  

Com a doação dos associados e fiéis de todos os cantos do Brasil que acompanharam o Arraiá do Seu Vigário, 100% da meta foi atingida. O valor arrecadado será investido em equipamentos de última geração para melhorar ainda mais a qualidade dos conteúdos produzidos pela Obra Evangelizar. 

Foto: Mateus Cordeiro

 

Renan Borges, coordenador de edição da TV Evangelizar, explicou o que são e porque é importante que sejam adquiridos esses novos equipamentos. “A ilha de edição é um computador superpotente para fazer a sincronização de imagem e som e criação da parte gráfica dos programas, ou seja, tudo o que você vê pronto na TV, é feito nas ilhas”, explicou Renan. “Precisamos e priorizamos os computadores de última geração. Hoje temos 14 ilhas antigas que precisam ser atualizadas”, complementou. 

O diretor da TV Evangelizar, José de Melo, comentou sobre os profissionais que atuam diretamente com as ilhas de edição. “Todos os programas, ao vivo ou gravados, são captados e quando chegam ao sistema, as imagens e o som ficam disponíveis para nossos editores trabalharem. Esses profissionais, que trabalham em três turnos, têm bastante conhecimento, técnica e sensibilidade artística. Nosso trabalho é referência nacional na comunicação católica, por isso precisamos atualizar nossos equipamentos. Você que doa é participante direto para melhorar a qualidade do conteúdo que chega em sua casa”, destaca José. 

Já o diretor da Rádio Evangelizar, Marcelo Medeiros, destacou o processo de edição que inclui a exportação do material. “Até o conteúdo sair da máquina e chegar na sua casa leva muitas horas. Com as ilhas desatualizadas perdemos mais tempo”, explicou. “Estamos aqui por amor e um propósito muito grande. A TV Evangelizar leva conteúdos incríveis e na Rádio também geramos conteúdo para internet e redes sociais. Para continuar com qualidade em todos esses canais, peço que você nos ajude”, finalizou Marcelo. 

Oração pelas crianças 

“Senti no coração que deveria pedir a Deus graças e bênçãos do céu para as crianças”. Em um momento de grande emoção, Padre Reginaldo rezou pelos pequenos. Ao relembrar os últimos acontecimentos nas escolas, rezou o Salmo 33: “De todos os temores me livrou o Senhor Deus”. “Temos que criar uma cultura da paz, da segurança, da proteção e construir uma sociedade que valorize a família, a honestidade, a retidão”, reforçou o Sacerdote. 

Banco de imagens: Associação Evangelizar É Preciso

 

Ao se dirigir aos pais, Padre Manzotti afirmou que não podemos privar os filhos de viver experiências, do não, de uma frustração, mas que precisamos cuidar das crianças para que não se entreguem aos aplicativos e à internet. “Estamos perdendo as crianças e os adolescentes. Pais, não é vigiar, é cuidar. Temos uma missão e estamos nadando contra a corrente, nosso conteúdo é cheio de valores para a família, para seus filhos”, destacou. 

Na ocasião, Padre Reginaldo ressaltou o testemunho da jovem Camila que estava presa e ao assistir a TV Evangelizar dentro da prisão, conheceu as Quintas Eucarísticas. Ela contou que pediu a Jesus das Santas Chagas pela liberdade para não perder a infância dos filhos e poder acompanhar o crescimento deles. “A TV Evangelizar entrou na cela, chegou àquele lugar e tocou o coração dessa mulher”, disse o Padre. Assista aqui a esse depoimento emocionante.

Participações especiais 

Foram quase cinco horas de evento com muita animação por conta do Ministério Evangelizar. O repertório contou com músicas religiosas e populares. Manzottinho também esteve presente e fez uma competição de charadas com Padre Manzotti, valendo algodão doce.  

Foto: Mateus Cordeiro

 

A violeira Adriana Farias soltou a voz e animou o início da noite com muita música boa. Para mostrar que arraiá combina com mágica, o ilusionista Fabrício Closer foi o segundo convidado da noite.  

A dupla Álvaro e Daniel também fez uma apresentação com muito modão. Além disso, em um momento de oração, cantaram a música Glorioso São José. “Ela toca na alma, arrepia, é um apelo. Dentro do Carisma da Obra, São José é nosso protetor. A São José rogou, São José providenciou”, ressaltou Padre Reginaldo. 

Quem também marcou presença e trouxe mais músicas e alegria ao Arraiá do Seu Vigário, foi Bruno Scandalli, com sua sanfona. 

E para abrilhantar ainda mais a noite, a apresentação da “Broadway do Guadalupe”, com o Show dos Formosos, teve performances em homenagem a cantora suíça Tina Turner, ao Rei do Rock, Elvis Presley e ao ícone da música brasileira, Tim Maia.

Presença de associados fiéis

Por meio de uma iniciativa do Setor de Relacionamento da Obra Evangelizar, associados que contribuem fielmente todos os meses e participam das Ações e Campanhas extras foram sorteados para vivenciar de perto, nos bastidores, a transmissão do Arraiá do Seu Vigário. Umas das contempladas foi a Marilza Ballarotti, 65 anos, de Curitiba (PR). Ela contou que é associada desde que o Padre Manzotti chegou ao Santuário de Guadalupe, em 2006 e sente-se feliz e grata por contribuir com a Obra.

“Além de me sentir honrada pelo convite, a experiência de estar presente, ao vivo, me permitiu sentir a emoção, a energia e a alegria, que só confirmaram o empenho de toda a equipe. Um trabalho árduo, realizado com competência, amor e zelo. Fico feliz em saber que muitos, mesmo tão distantes, podem ser agraciados com tantas bênçãos”, declarou Marilza.

Adoração ao Santíssimo 

Para fechar com chave de ouro, o Especial encerrou com uma emocionante Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do Terço de Jesus das Santas Chagas.  

Foto: Mateus Cordeiro

 

No momento, Padre Reginaldo colocou em intenção todas as famílias, os pedidos dos fiéis que acompanharam o evento, associados, Mensageiros, voluntários e colaboradores da Obra Evangelizar e do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e, de modo especial, todos os que doaram nessa noite especial. 

“Em todos os momentos a Tua presença nos sustentou, animou e confortou. Obrigado, Jesus”, agradeceu Padre Reginaldo Manzotti. 

Confira a galeria de fotos do evento.