Festa de N. Srª dos Navegantes terá missa com o Padre Reginaldo

24/01/2017 às 16:44

No dia 2 de fevereiro, às 18h, o largo do Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes recebe o Padre que “arrasta multidões” para a Santa Missa e Show de Evangelização pela Música

Em mais uma passagem por Porto Alegre, no dia 2 de fevereiro, o Padre Reginaldo Manzotti celebrará a Santa Missa na 142ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece no largo do Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, às 18h. Em seguida, o padre também fará show de evangelização pela música.

A última vez em que o Padre Reginaldo esteve em Porto Alegre (RS) foi em dezembro de 2016. Na oportunidade, ele celebrou a Santa Missa na Paróquia do Santíssimo Sacramento e Igreja Santa Terezinha, a convite do Frei Marcelo Streit e com a anuência do Arcebispo Dom Jaime Spengler, por intermédio da Arquidiocese do município. Foi a primeira missa presidida por ele na capital gaúcha.

“Ano passado, fiquei sensibilizado com o convite e com a oportunidade de rezar a missa em terras gaúchas. Foi um momento de fé muito bonito, que com certeza vai se repetir agora, na festa da padroeira”, comenta padre Reginaldo.

Programação no Dia de Nossa Senhora
2 de fevereiro é o Dia de Nossa Senhora de Navegantes. Para celebrar a data, a festa gaúcha começa este ano com a Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário, às 7h. Depois, às 8h, acontece a procissão de retorno ao Santuário dos Navegantes. No mesmo local, a partir das 10h30, o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, celebrará a Santa Missa. Outras celebrações ocorrem durante o dia, até a chegada da missa e do show musical do Padre Reginaldo Manzotti, que encerram as comemorações.

Nossa Senhora dos Navegantes
A festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Porto Alegre/RS, simboliza a fé dos devotos que estão espalhados pelo Rio Grande do Sul e por todos os cantos do país, que se reúnem para homenagear a santa que chegou ao Brasil como protetora dos navegadores portugueses e espanhóis. A procissão atrai milhares de fiéis para as ruas porto-alegrenses.

Serviço
Data: 02/02/2017
Horário: 18h
Missa e show: Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (Praça Nossa Senhora dos Navegantes, 12 – Porto Alegre/RS)
Informações: (51) 3337-9901 | e-mail: [email protected]