Festa de Jesus das Santas Chagas chega ao 4º dia com participação de fiéis de todo Brasil

21/09/2023 às 11:39

Mais de 30 mil pessoas de oito estados são esperadas em Curitiba; programação segue até domingo

O Antônio Costa saiu de Cáceres, no Mato Grosso, e viajou quase dois mil quilômetros para participar da VIII Festa de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba. Ele veio com a esposa Tânia. Os dois chegaram na segunda-feira (18) e vão ficar por aqui a semana inteira. Todo esse esforço tem um motivo: agradecer a Jesus das Santas Chagas por uma graça recebida.

Aos 66 anos, ele precisava muito de um emprego formal. Ainda faltam alguns anos para se aposentar e, por isso, estava sobrevivendo de “bicos”. Ouvinte assíduo do programa Experiência de Deus com Padre Reginaldo Manzotti, Antônio rezou muito a Jesus da Santas Chagas para alcançar a graça.

O emprego veio no ano passado. Ele trabalha como assistente administrativo em uma instituição financeira. “Estou me sentindo valorizado, útil, exercitando minha mente” disse. “Acompanho o Padre todos os dias, e ele renova a nossa fé, nos ajuda a seguir em frente”, agradece.

Durante os dias de Festa, eles chegam cedo para conseguir um bom lugar. “A Festa é maravilhosa, contagiante. O ser humano nasceu para ser feliz e é assim que estou me sentindo aqui”, afirma o devoto que aproveitou as primeiras férias no emprego atual para participar do evento.

Antônio Costa e a esposa Tânia Gorete. Eles chegam cedo para garantir um bom lugar.

 

De Nova Friburgo (RJ), Gisele Moreira também se programou para participar durante toda a semana da VIII Festa de Jesus das Santas Chagas. Ela é Mensageira Líder há um ano e representa 522 famílias cadastradas e 30 Capelinhas.

“Enquanto Mensageira, já vi muita coisa boa acontecer. Pessoas que recebem a Capelinha e conseguem um emprego, a cura de uma doença. Gente que não tinha costume de se confessar e passa a realizar o Sacramento. Casais que se casaram na Igreja, batizaram seus filhos, enfim, muitos fiéis retomam sua vida espiritual e voltam para Igreja”, relata.

Segunda da direita para esquerda, Gisele Moreira participa da Festa de Jesus das Santas Chagas. Foto: Felipe Gusso

Essa é a segunda Festa de Jesus das Santas Chagas que a Gisele participa. “Para mim, é como um retiro. Você renova as forças, ganha mais sabedoria e fortalece o espírito”, pontua. “Estou adorando. O pessoal é muito organizado e a equipe tem carinho por todos nós”, finaliza.

Programação segue até domingo

A VIII Festa de Jesus das Santas Chagas segue até o próximo domingo (24), com Missas, Terços, pregações, Adoração ao Santíssimo, momentos especiais com Padre Reginaldo Manzotti e Coroação de Jesus.

Na sexta-feira (22), tem show especial com Padre Reginaldo, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. O show acontece às vésperas do dia de São Pio de Pietrelcina e, por isso, a vida deste grande Santo será inspiração para a apresentação do Sacerdote.

A programação também está recheada de atrações culturais. No sábado (23), o dia é especial para as crianças. Vai ter recreação, animação, música, teatro, contação de histórias e participação especial do Manzottinho.

Confira a programação completa aqui.