Emoção marca último dia da IV Festa de Jesus das Santas Chagas

30/09/2019 às 09:56

Cura, libertação, testemunhos e muitas bençãos marcaram a semana de fiéis e da Associação Evangelizar, que viveram dias de forte encontro com a fé durante a IV Festa de Jesus das Santas Chagas. Pessoas de todas as regiões do Brasil participaram da extensa programação com pregações, Santas Missas, Terços, louvor, momento musical e Via-Sacra com encenação pelas ruas do centro de Curitiba.

Neste domingo, a programação começou às 8h com benção das imagens e terços de Jesus das Santas Chagas, com Padre Reginaldo Manzotti. Em seguida, o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas recebeu o Movimento Terço dos Homens para a oração do terço e consagração.

“Basta uma gota do Teu sangue”

A partir das 11h, Padre Reginaldo Manzotti celebrou a segunda Santa Missa do dia e deixou aos fiéis uma mensagem para refletir: “Nós estamos aqui na Festa das Santas Chagas rezando pela nossa conversão e na de quem precisa. Estamos pedindo que uma gota do seu sangue caia sobre nós e nos converta. Na hora da morte, há duas realidades: o céu e o inferno. Vamos rezar para que nós e os nossos familiares se convertam”.

A programação da tarde começou com uma pregação da Irmã Cynthia, que falou sobre a importância de entregar todos os desejos e anseios ao Senhor e confiar e confiar na Sua providência. “Entrega e deixa que Jesus mostre pra você como Ele vai fazer esse milagre, especialmente hoje, que é domingo, o dia do Senhor”, pregou a religiosa.

Caravanas

Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, São Paulo e diversos outros estados foram representados na IV Festa de Jesus das Santas Chagas. Caravanas de todo o país vieram até Curitiba para este momento de fé e devoção. Nem as fortes dores provocadas pela osteoporose impediram Maria Ladir Pereira da Silva de enfrentar 12h de ônibus da cidade de Epitácio, em São Paulo, até à Festa. Ela conta que é devota de Jesus das Santas Chagas e acompanha toda a programação da Obra pela TV Evangelizar, sua “grande companheira”. “Enquanto puder andar eu venho. Estou muito feliz por estar aqui”, conta Maria.

Encerramento

A semana dedicada a Jesus das Santas Chagas foi encerrada com muita oração, renovação e fortalecimento da fé. Padre Reginaldo Manzotti e Padre Francisco de Assis conduziram o Terço de Jesus das Santas Chagas, com consagração, pregação e adoração. A Santa Missa de encerramento foi cercada de emoção, conhecimento sobre o poder da devoção a Jesus das Santas Chagas, mais testemunhos, louvor e adoração

O encerramento da Festa contou com uma encenação sobre a missão de espalhar a fé e a mensagem de Deus para todos, como o amor, a esperança e a harmonia. “Que sejamos aqueles a levar as virtudes cristãs ao mundo”, disse Padre Reginaldo, que também já deixou o convite para o próximo ano: de 21 a 27 de setembro de 2020, vamos viver a V Festa de Jesus das Santas Chagas!