Comissão se reúne pelo Dia de Oração e Ação pela Criança

17/11/2016 às 15:22

Celebrado anualmente no dia 20 de novembro, a iniciativa tem como proposta realizar orações e ações para proteção dos direitos e a promoção do bem estar das crianças

Celebrado anualmente no dia 20 de novembro, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança é uma iniciativa inter-religiosa que tem como objetivo promover o bem-estar das crianças por meio da reflexão, da celebração da vida e da definição de estratégias para superar os desafios e para a proteção de seus direitos.

Em Curitiba, as atividades deste ano acontecem no dia 19 de novembro, a partir das 13h30, no Portal do Futuro, na Rua João Henrique Hoffman, 125, Vila Audi. Estão previstas oficinas, apresentações culturais, educativas e recreativas para as crianças. E um momento ecumênico para que todos possam rezar juntos a Oração Pela Criança e renovar o compromisso com a causa da infância – com a presença da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veneranda Alencar.

Além da Pastoral da Criança, participam das atividades: Fundação Cultural de Curitiba; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude; Secretaria de Justiça do Estado; Obra Social Santo Aníbal; Focolares; Legião da Boa Vontade; Igreja Messiânica; Igreja Batista; Hare Krishna; Motoclube Ceifeiros da Noite; Horto Municipal e Amigas da Mama. Juntas, todas essas iniciativas fazem com o que dia seja repleto de oportunidades para as crianças e famílias brincarem e aprenderem mais.

A data também será celebrada pela Pastoral da Criança neste sábado em Dois Vizinhos (PR), das 14h às 18h, na AFS – BRF, Rua Senador Atílio Fontana, 2323.

Sobre o Dia Mundial de Oração
O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, que acontece no dia 20 de novembro em todas as partes do mundo, foi instituído durante o terceiro fórum global da Rede Global de Religiões pela Infância (GNRC), realizado em Hiroshima no Japão em maio de 2008. A proposta é realizar neste dia orações e ações para proteção dos direitos e a promoção do bem estar das crianças. Na capital paranaense, a data foi inserida no calendário oficial de eventos em 2013.