Associação Evangelizar É Preciso dá início a Um mês Sob a proteção do Escudo do Sagrado Coração de Jesus

01/06/2021 às 14:42

Serão 30 dias de oração pedindo a cura da humanidade e das pessoas que sofrem com a pandemia da Covid-19

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, por conta disso, a Rede Evangelizar de Comunicação desenvolveu uma programação especial. Entre os dias 1º e 30 de junho, as emissoras de Rádio e a TV Evangelizar vão concentrar as suas orações pedindo ao Escudo do Sagrado Coração de Jesus pela cura, libertação e proteção de nossos entes queridos, das pessoas que sofrem com a pandemia da Covid-19 e por todos os que estão na linha de frente no combate à doença. No dia 11 de junho, sexta-feira, vamos celebrar o Sagrado Coração de Jesus.

Sobre a devoção

Em 1673, Jesus revelou Seu Coração humano e Misericordioso a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma freira que pertencia à congregação Ordem da Visitação. A primeira aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Jesus apareceu mais duas vezes para Margarida e, em todas elas, pediu que a Santa espalhasse a devoção pelo mundo com fervor.

Também a Santa Margarida foi revelado um desejo de Jesus: que fossem confeccionados escudos com a imagem de Seu Sagrado Coração para que todos os que quisessem homenageá-Lo colocassem em suas casas e os levassem consigo. Em 1856 a devoção foi reconhecida pelo Santo Papa Pio IX, que instituiu a Festa Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.

Os Escudos marcaram a história da fé em 1720, quando a cidade de Marselha, na França, sofreu com uma epidemia forte. Santa Margarida e as irmãs da congregação fizeram milhares de Escudos do Sagrado Coração de Jesus para distribuir por todas as regiões que sofriam com a peste. Muitos dos que carregavam o Escudo não foram contaminados e os doentes que o receberam foram curados. Em pouco tempo, a doença sumiu de toda a cidade.

Programação

O Padre Reginaldo Manzotti vai rezar todos os dias no Programa Experiência de Deus, às 10h e na Santa Missa, ao meio-dia e no Terço de Jesus das Santas Chagas, às 15h, a oração do mês.

Na página especial que desenvolvemos sobre Um mês sob a Proteção do Escudo do Sagrado Coração de Jesus, você encontra a programação completa da celebração, a oração especial e também pode fazer os seus pedidos de oração que serão encaminhados ao altar do Senhor.

Avise seus amigos e familiares.