Reflexões sobre a Ressurreição de Jesus marcaram o 11º Encontro dos Mensageiros de Jesus das Santas Chagas

19/03/2024 às 22:34

Mensageiros participam de mais um encontro cheio de fé, devoção e alegria 

Em mais uma terça-feira dedicada a Jesus das Santas Chagas, Mensageiros de todo o Brasil e do mundo participaram, de forma remota e presencialmente no Anfiteatro da Obra Evangelizar É Preciso, do 11º Encontro dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas. O momento foi conduzido pelo Padre Jorge Fortunato, que refletiu sobre o tema “Tempo de Páscoa e aprofundamento da fé”. 

O Encontro aconteceu em 19 de março, dia de São José. Ao acolher os fiéis, Padre Jorge rogou ao patrono da Obra. “No dia de São José, peçamos sua intercessão para que o Pai possa permanecer conosco e abençoar nosso trabalho de evangelização, pois tudo o que fazemos não é para nós, mas para Deus”, afirmou. 

Inspirado na leitura do Evangelho de João 20,15-18, que relata o encontro de Maria Madalena com Jesus Ressuscitado, Padre Jorge conduziu a catequese com um questionamento: “Em quais momentos podemos ter a mesma experiência que Maria Madalena? Por que ela pensou que Jesus era o jardineiro e só O reconheceu ao conversar com Ele? Ela O reconheceu pela voz. Isso aconteceu porque estava ainda tomada pelo medo, um medo gerado pelo que fizeram a Jesus, pelos açoites, pela violência. Então, Maria Madalena ficou presa apenas à imagem do sofrimento. Ela ainda não tinha vivenciado a ressurreição. Nós não somos diferentes. Muitas vezes, ficamos presos apenas a mensagens de morte e sofrimento”. 

Ele ainda complementou com o exemplo das visitas da Capelinha em lugares com situações difíceis, com idosos doentes, alguém acamado, casas desorganizadas, por exemplo. “São pessoas que ainda não vivenciaram a ressurreição em suas vidas. Lembro-me das palavras do Padre Manzotti sobre a Capelinha: ‘deste lado aberto jorra água potável, água limpa, e o que sai daqui tem o poder de lavar as casas que essa Capelinha visita, e, mais importante, lavar principalmente a sua casa, você que é o Mensageiro’”, relembrou. “A partir do momento que acreditamos que Ele pode, sim, purificar todos os “cômodos” da nossa vida, isso acontece quando firmamos nossa fé na Ressurreição”, complementou. 

Para encerrar, Padre Jorge motivou a todos a continuarem firmes e focados na missão. “Não desanimem. Somos responsáveis por propagar essa espiritualidade de Jesus das Santas Chagas. Vocês são únicos! Às vezes, caímos no pecado de pensar que somos apenas mais um no mundo. Mas de jeito nenhum. Você é único para Deus, marcado pelo Sangue Glorioso que você carrega pela Capelinha em suas mãos. Acredite nisso e tome posse”, declarou.  

Durante o Encontro, duas pessoas foram convidadas a partilhar qual o motivo que as trazia esperança de serem Mensageiras. Maria Luiza afirmou que sempre pensa nas pessoas que precisam da visita da Capela e se sente bem por poder levar Cristo até elas. “No começo achava que não daria conta, mas busco forças em Jesus. Nos momentos de desânimo e dor, ao olhar a Capelinha já me reanimo”, confessou. Antônia Rosangela declarou que Jesus é vida, esperança, caminhar e alegria e que sua fé está n’Ele. “Jesus Ressuscitou em minha vida. Hoje sou uma nova criatura, filha do Pai e instrumento de Deus por meio da Capela”, disse. 

Assista ou reassista ao Encontro no YouTube e no Facebook!  

 

Instrumentos de Deus 

De Mário Campos (MG), Divina das Graças Vieira, contou que sua vizinha estava entubada e a família já estava desacreditada pelos médicos. Então a mãe dela pediu que fosse ao hospital levar uma bênção. “Peguei a Capelinha e quando a coloquei em frente a cama dela, ela abriu os olhos. Convidei a mãe dela para rezar o Terço de Jesus das Santas Chagas e pedimos para Ele que derramasse uma gota do Seu Sangue para curar sua filha. Passaram três dias e ela foi desentubada. Eu nunca tinha levado a Capela a um hospital e pela primeira vez, vi um milagre acontecer. Eu sou muito feliz por ser Mensageira”, testemunhou. 

Já a Karla Rosa Faria, de Almirante Tamandaré (PR), foi testemunhar a cura da filha de dez anos que sofria com apêndice aguda. “Ela precisava de cirurgia de emergência, porém pediram um teste de Covid e ela positivou. Mesmo que fosse uma cirurgia simples, precisaria entubar. Naquele momento, eu saí da sala e pedir a Jesus das Santas Chagas que não rompesse a apêndice. Dias depois, voltamos para ela fazer a cirurgia. A médica falou que precisaria de um corte maior por causa das infecções. Passaram 20 minutos e a médica me chamou e disse: ‘mãe, não sei no que você acredita, mas só precisou fazer a raspagem’. A infecção ficou toda por cima do apêndice e minha filha sarou. Por essa e outras graças que sou Mensageira da Capelinha”, contou emocionada. 

Coordenadora de 13 grupos, Roseli também deu seu testemunho de fé. “Essa é uma graça de São José. Senti que precisava rezar pelo emprego dos meus filhos. Então, minha filha pediu que eu rezasse porque na empresa iam mandar muitas pessoas embora. Falei pra ela que escrevesse num papel e colocasse embaixo da imagem do Santo que ela não seria demitida. Ela fez e eu rezei, pedi a Jesus e São José que intercedessem para que ela não fosse mandada embora e, graças a Deus, ela continua empregada”.  

Jessica de Almeida, de Curitiba, andou 10km a pé para participar do Encontro de Mensageiros. No palco do Anfiteatro, relatou duas graças alcançadas. A primeira foi pela saúde do filho que passou 15 dias com febre e foi curado depois do Encontro de Mensageiros que teve como tema a doença da sogra de Pedro. “Meu filho estava com bolhas no corpo, na garganta, com 40° de febre. Naquela noite, quando vi aquela cama na encenação, coloquei o meu filho deitado e tomei posse da graça. No final, falei com o Padre que o encontro era para mim. Depois de três dias, todas aquelas feridas inflamadas sararam e eu estou aqui para agradecer a Deus por tantas graças na minha vida”, relatou. A segunda graça foi pelo sobrinho Kauã, que estava com ela neste Encontro. “Há uns 15 dias, a mãe dele, com todo amor, pediu para que eu rezasse porque ela não queria que ele servisse ao exército, porque é o único filho dela. Falei para ele que tudo tem um porquê, e se fosse pra ele ir, eu daria uma Capelinha pequenininha e o meu Terço para que não estivesse sozinho, para estar acompanhado de Deus. Dias depois, ele me ligou e disse: ‘Jéssica, obrigado por tudo, eu não vou servir ao exército’. Então, antes disso fiz uma promessa: falei que se ele não fosse, viriamos a pé até aqui ao Santuário de Guadalupe. Estamos aqui hoje para testemunhar essa fé e dizer que Deus é maravilhoso em nossas vidas”, relatou. 

Terço de Jesus das Santas Chagas 

Padre Jorge finalizou o Encontro com a oração do Terço de Jesus das Santas Chagas, com intercessão de São José e de São Pio de Pietrelcina, em intenção pelos pedidos particulares dos Mensageiros, enfermos, jovens e associados da Obra. 

Para alegrar ainda mais a noite, alguns Mensageiros foram sorteados e ganharam presentes exclusivos da Produtos Que Evangelizam, marca parceira da Obra. Em breve, aqueles que assistiam ao evento pela internet receberão os mimos em casa.  

O Sacerdote também deixou o convite para quem acompanhava pelos meios digitais: se tornar um Mensageiro Líder. Clique aqui e cadastre seu grupo! 

O próximo já tem data marcada  

Os Encontros de Mensageiros Líderes acontecerão mensalmente, ao longo de todo o ano. Anote a data do próximo e programe-se: 23 de abril. 

Você pode participar presencialmente no Anfiteatro de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR), ou online, pela plataforma Zoom. Além disso, serão transmitidos pelo YouTube.