9º Encontro apresenta Guia para apoio dos Mensageiros

23/01/2024 às 20:58

Mensageiros de todo o Brasil se uniram à Obra, presencialmente e online, em mais um compromisso pela missão de evangelizar

Com oração, compromisso de fé e música, Padre Jorge Fortunato conduziu o 9º Encontro dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas, sob o tema: “Jesus com Suas Santas Chagas, curai minhas enfermidades”. Assim como os outros, o evento contou com plateia presencial e online, além de formação espiritual e muitos testemunhos de fé.

Padre Jorge iniciou com a reafirmação da importância dos Mensageiros. “A devoção às Santas Chagas começa na Cruz. O caminho que o Senhor fez traz a nós Suas Chagas Gloriosas. Mensageiros, quantas graças Ele tem derramado na vida de vocês? Pessoas com depressão, por exemplo, se curaram com esta espiritualidade, ao levar a Capela Peregrina de casa em casa. Tenho certeza de que você também tem um testemunho, porque é um instrumento de Jesus das Santas Chagas. Parabéns a todos que estão abraçando a espiritualidade de levar Cristo para quem precisa”, afirma.

Na sequência, o Sacerdote faz um chamado aos Mensageiros: “Não desanime. O que importa é estar a serviço do Senhor. Queremos iniciar bem o nosso ano neste encontro, para curar nossas enfermidades físicas e psicológicas, porque o Senhor nos convida a estarmos conectados com Ele em todos os momentos da nossa vida cristã”.

O Evangelho do dia suscitou uma reflexão muito importante para os Mensageiros e, também, uma encenação. Em Lucas 4,38, todos os presentes no Encontro acompanharam a história de cura da sogra de Simão Pedro. Padre Jorge Fortunato destaca que para Deus nada é impossível. Com apenas um gesto, Jesus Cristo retira a mulher da enfermidade. Ela, em consequência, serve ao Senhor e oferece uma lição aos Mensageiros.

“Muitas vezes, encontramos dificuldades, mas elas são curadas e solucionadas pelo poder de Deus. Mas, é necessário dizer que, no tempo d’Ele, tudo se resolve, como se resolveu para sogra de Pedro. Jesus estende a mão para nós hoje. Queremos que esta cura seja transmitida a nós e que nossas febres existenciais sejam curadas quando acolhermos Jesus em nosso leito e nossa intimidade, que está dentro do nosso coração”, reflete.

Guia

No Encontro, os Mensageiros Líderes conheceram uma novidade especial que acaba de ser lançada e promete ajudá-los na missão de espalhar a devoção a Jesus das Santas Chagas em todo o Brasil. É o “Guia do Projeto Mensageiros de Jesus das Santas Chagas” já disponível para consulta no site da Associação Evangelizar É Preciso. Clique aqui e acesse!

“O Guia é um material preparado para vocês, Mensageiros. Encontramos a história da devoção, ensinamentos do Padre Reginaldo Manzotti, orientações para levar a Capela aos enfermos e muito mais. Será útil no dia a dia de vocês e esta é mais uma ferramenta para evangelização. Surgiu para guiar o trabalho de zeladores desta devoção a Jesus das Santas Chagas, que vocês são”, apresenta Padre Jorge.

Histórias de fé e entrega pela devoção

De Duque de Caxias (RJ), Rita de Cássia, que acompanhou o Encontro de forma remota, contou que tem alcançado muitas graças desde que se tornou Mensageira. “Fui ao médico e descobri o lúpus. Pedi a Jesus que me curasse. Depois, procurei outro especialista, fiz outros exames e descobri que não tinha mais a doença. Jesus das Santas Chagas me curou. Minha mãe também teve Covid-19 com 83 anos. Ela ficou muito mal, entre a vida e a morte, mas pelas nossas intenções, foi curada.”

Também via plataforma online, Gisele de Lurdes, de Sabará (MG), deu seu testemunho. “Em 2019 tive um problema na mama. Comecei com um sangramento, fiz exames. A médica encaminhou para outro médico. Todas as vezes que ia em uma consulta conversava com o senhor e levava o Terço de Jesus das Santas Chagas nas mãos. Escutando o ‘Experiência de Deus’, Padre Reginaldo disse que uma mulher estava esperando o resultado de biópsia e teria uma boa notícia. Foi o que aconteceu. Me tornei Mensageira depois disso”, conta.

Nilda é de Japurá (PR) e veio para participar presencialmente do 9º Encontro, junto da caravana de sua cidade. Ela contou que se tornou Mensageira por incentivo da filha, também presente. “Foi por meio de uma experiência de cura que o coração queimou e senti que minha fé não poderia ficar só na minha família. Foi assim que começou. Iniciei a propagação da Capela Peregrina no comércio. Não sou comerciante, mas dentro do meu primeiro grupo havia uma menina que tem um salão. Ela veio com o pedido, Deus me tocou e, de repente, estamos com cinco Capelas nos comércios da cidade. Também temos 50 Capelas nos grupos de oração da nossa comunidade”, destaca.

Os ritos finais

Padre Jorge finalizou o Encontro com a condução do Terço de Jesus das Santas Chagas em intenção pelos enfermos e por Padre Reginaldo Manzotti. Também aconteceram sorteios de presentes da marca parceira da Obra, a Produtos Que Evangelizam, que alegrou a todos os Mensageiros que participaram presencialmente e também pela plataforma online.

O Sacerdote também deixou o convite para quem acompanhava pela TV Evangelizar e YouTube da TV Evangelizar: se tornar um Mensageiro Líder. Clique aqui e cadastre seu grupo!

O 10º Encontro já tem data marcada

Os Encontros de Mensageiros Líderes acontecerão mensalmente, ao longo de todo o ano, de forma presencial e online. Além disso, serão transmitidos pelo YouTube da TV Evangelizar.

Anote a data do próximo e programe-se: 20 de fevereiro.