28 anos de sacerdócio com fé e devoção

14/01/2023 às 08:00

Padre Reginaldo Manzotti comemora a data com o reconhecimento por evangelizar pelos meios de comunicação e arrastar multidões por onde passa

Foi com apenas 11 anos de idade que a vida do Padre Reginaldo Manzotti mudou. Um certo dia, decidiu escrever uma carta ao Seminário e não esperava que alguém a leria. Meses depois, Frei Jeronimo Brodck apareceu em sua casa para levá-lo ao Convento Imaculada Conceição, o Seminário dos Freis Carmelitas, em Graciosa (PR).

Depois de uma longa e contínua caminhada de fé e formação na Igreja, que atravessou a adolescência e o início da idade adulta, como seminarista, chegou a Curitiba, capital paranaense, no início do ano 1990. Perseverante e dedicado nos ensinamentos de Deus, cursou Filosofia e o bacharelado em Teologia pelo Studium Theologicum, reconhecido pela Universidade Lateranense de Roma.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Fanny, bairro de Curitiba, foi a Igreja em que aconteceu sua ordenação diaconal. Após anos de estudo, o grande dia chegou. Em 14 de janeiro de 1995, Padre Reginaldo foi ordenado sacerdote em Paraíso do Norte (PR), sua cidade natal, por Dom Alberto Först, Bispo de Dourados (MS).

São 28 anos de dedicação a Deus, de uma vida de fé e persistência na evangelização por todos os meios. O sacerdote foi além. É também escritor, músico, compositor, cantor, apresentador de rádio e TV e embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil. Mesmo com todos os títulos, ele se reinventa e inova a cada dia em prol da evangelização.

Durante a homilia da Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário do seu sacerdócio, em 2022, Padre Reginaldo agradeceu e destacou. “É maravilhoso poder celebrar e dizer: obrigado Senhor, pela graça da vida sacerdotal. Todo o louvor à vida sacerdotal é, antes de mais nada, um louvor a Deus. Ninguém é sacerdote porque quer. Na verdade, Deus chama, a pessoa consente e a Igreja concede o sacerdócio. E não me falta nada para ser feliz. Eu aproveito a vida rezando, estando com vocês e evangelizando”.

Neste ano, a homenagem aconteceu no último domingo (8/1), ao final da Santa Missa pela Epifania do Senhor, que também foi em Ação de Graças pelo aniversário de sacerdócio do Padre, com entrega de um buquê e um vídeo comemorativo.

Que Deus te abençoe, Padre Reginaldo Manzotti!