24 Horas em Oração: especial Mensageiros da Capelinha de Jesus das Santas Chagas

24/06/2023 às 21:56

Em clima de fé, bênção e graças, Mensageiros de vários lugares do Brasil se reuniram para um momento muito especial 

Com o tema: “As curas e as bênçãos que a devoção proporciona para as famílias que recebem a Capela”, o encontro de Mensageiros da Capelinha de Jesus das Santas Chagas aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, na tarde de sábado (24).  

O evento, parte da programação das 24 horas em Oração na Presença do Senhor, contou com a presença do Padre Duda, que destacou o projeto Mensageiros como uma resposta ao pedido do Papa Francisco de sermos “Igreja em saída”.  

“Temos a possibilidade de fazer com que Jesus entre nas casas e nos lares de famílias que tanto precisam ser alcançadas pela graça de Deus. Quantas coisas boas vocês, com essas Capelinhas, podem fazer. É muito importante esse papel missionário que fazem, vocês são referência de evangelização e de transformação da vida para muitas famílias”, ressaltou Padre Duda. 

O Sacerdote conduziu a oração do Terço de Jesus das Santas Chagas e colocou em intenção os Mensageiros Líderes e integrantes dos grupos de todo o Brasil. Além disso, pediu a bênção de que mais pessoas sejam tocadas para se tornarem Mensageiras e abracem a missão de levar a devoção a Jesus para mais famílias.  

“Gostaria que quem ainda não faz parte desta Obra como Mensageiro, não saia daqui sem antes se informar como funciona. Meu desejo é que muitos saiam daqui com desejo de serem servidores na evangelização. Queremos fomentar a espiritualidade em todas as comunidades levando o nome de Jesus. Isso é transformador”, apelou o Padre. “Quero também me tornar um Mensageiro Líder. Saio daqui hoje com essa missão de levar a minha Capelinha para muitas famílias, que eu mesmo vou acompanhar”, acrescentou. 

Orientações aos Mensageiros 

A animação e condução do momento ficou por conta de Thiago Lopes e Dulce Maria. A dupla apresentou o kit da Capela, que contém todo o material de apoio para realizar a importante missão evangelizadora. 

Além disso, eles deram orientações sobre a missão, os direitos e as responsabilidades que as pessoas têm ao tornarem-se Mensageiras da Capela de Jesus das Santas Chagas. 

“Esse encontro une os nossos corações em favor dessa devoção, que cada vez mais cresce no Brasil”, disse Thiago. “Temos aqui hoje homens e mulheres corajosos, que fazem parte da família de evangelização propagadora da devoção a Jesus das Santas Chagas. E a finalidade da Capelinha é essa: ser peregrina. Ela precisa caminhar e visitar as casas, as famílias que mais precisam do amor de Jesus”, completou Dulce Maria. 

Assista ou reveja o Encontro de Mensageiros no YouTube da TV Evangelizar. 

Seja Mensageiro(a) de Jesus das Santas Chagas 

A fim de propagar ainda mais, em inúmeros lugares, a devoção a Jesus das Santas Chagas e evangelizar novas pessoas, te convidamos a ser Mensageiro da Capelinha.  

Abrace com a gente essa missão tão importante! Cadastre-se aqui e receba o kit Mensageiro para começar a evangelizar agora mesmo.

Se você já é Mensageiro(a), responda a nossa pesquisa! Sua participação é muito importante para que possamos melhorar o Projeto. Clique aqui e deixe sua opinião. 

Testemunhos de Mensageiros 

Muitas são as graças recebidas por fiéis que propagam a devoção a Jesus das Santas Chagas por meio da Capelinha. Confira alguns depoimentos: 

“Meu pai estava enfermo e ninguém descobria o que ele tinha. Meu marido falou assim: ‘vamos rezar para que uma gota do Sangue de Jesus caia sobre o seu pai’. Ele fez exames e descobriu que estava com câncer no intestino. Nós continuamos rezando todos os dias, às 15 horas, com o Padre Reginaldo Manzotti. Meu pai fez um mês de quimioterapia e, quando voltou ao médico, ele disse que meu pai estava curado”.

Sônia Mara, de Curitiba (PR) 

“Há 14 anos recebi dois milagres: a cura do meu filho que sofria com uma doença no rim, e a libertação do meu vício em bebida. Um dia vim conhecer o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e comprei um kit da água, do sal e do óleo. A partir de então, me apeguei mais a Deus e comecei a fazer orações pelas pessoas. Sentia no coração o chamado para ser Mensageiro de Jesus das Santas Chagas e, há quatro anos, minha esposa e eu temos o grupo da Capelinha. Hoje, venho agradecer e buscar minha segunda Capelinha, que vai peregrinar comigo no nas estradas. Sou caminhoneiro e aonde Deus me colocar e eu me sentir tocado para apresentar Jesus das Santas Chagas, vou evangelizar”. 

Jeferson do Couto, de Fazenda Rio Grande (PR) 

 

“Há muito tempo sou associada e me tornei Mensageira há um ano. Em 2019, numa mamografia de rotina, descobri um câncer de mama e fiz cirurgia. Cerca de 30 dias depois, peguei uma meningite viral. Passei cinco dias em coma na UTI e mais 15 dias internada. O médico falou que foi um milagre eu não ter ficado com sequelas. Tenho certeza e testemunho esse milagre que, com certeza, foi por Jesus das Santas Chagas”. 

Maria Givanilda Almeida, de Curitiba (PR) 

 

“Meu filho mais velho, Leandro,  foi morar com Deus aos 24 anos. Minha filha, que na época tinha 13 anos, e eu passamos por uma grande depressão. Quem nos ajudou e nos acolheu foi a Obra Evangelizar. Depois de muito joelho dobrado e muita luta, minha filha queria entrar para faculdade e nós não ganhávamos muito. Graças a Deus ela conseguiu meia bolsa no curso de Enfermagem, se formou, fez pós-graduação e hoje ela completa 24 dias em um emprego fixo”. 

Vitória Provin, de Curitiba (PR) 

 

“Estava muito ruim para passar nas casas quando peguei a Capelinha, até achei que não ia dar conta, mas não desisti. E realmente consegui. Sempre, nos encontros, rezava o Terço e pedia saúde. Hoje estou em tratamento para artrose e conseguindo andar melhor. São 31 famílias que recebem a minha Capelinha”. 

Maria Luísa, de Araucária (PR)