Seletiva do VEM 2023: em breve, vamos conhecer os novos talentos da música católica brasileira

07/07/2023 às 17:31

Começou na sexta-feira (7), a primeira etapa classificatória da 3ª edição do Festival VEM – Voz, Evangelização e Música. A comissão de pré-seleção se reuniu para ouvir as 508 canções inéditas inscritas por artistas de todo o Brasil

O time, composto por mais de 10 especialistas com carreiras consolidadas na música católica, fez a seleção de 16 músicas. O diretor da TV Evangelizar, José de Melo, destacou a responsabilidade em definir as melhores composições e trabalhar com seriedade, credibilidade e transparência. “Não tem festival nenhum como o VEM. O nosso negócio é revelar talentos, é abrir espaço para todo mundo, não só para os grandes nomes”. “É importante deixar claro que vocês se debruçam e ouvem com respeito as músicas deles, sempre focados nas regras do Festival, de coração aberto”, completou o diretor.

Durante a seletiva, a equipe do VEM reforçou que, este ano, o evento contou com 508 composições inscritas, um recorde em relação às edições anteriores. A produtora musical, pianista e regente, Janaine Pavani, acredita que “as canções inscritas este ano apresentam ainda mais qualidade, o que é reflexo da credibilidade do Festival e dos profissionais envolvidos nele”.

Na próxima semana, a equipe responsável pelo VEM divulgará os nomes selecionados no Instagram do Festival e da TV Evangelizar, além de muitas outras novidades, como o homenageado deste ano durante as apresentações.

Sobre o VEM

Criado em 2020, o Festival chega a sua terceira edição com mais de 1.200 canções inéditas inscritas e cerca de 250 mil votos do público nas grandes finais. O objetivo principal do VEM é revelar novos talentos e contribuir para a produção da música católica contemporânea. “É importante que haja diversidade de gêneros, ritmos que representem todo o Brasil católico”, avaliou José.