Responsabilidade social da Evangelizar é Preciso ganha reconhecimento mundial

16/02/2018 às 11:09

O projeto Natal de Verdade, realizado pela Associação Evangelizar é Preciso em 2016, foi eleito como uma Prática Inovadora de Comunicação para o Bem Viver pela SIGNIS – associação de comunicação católica internacional com reconhecimento Pontifício, que tem como premissa comunicar a cultura de paz.

Como resultado, a ação será detalhada no Manual Bem Viver que, a partir de 2019, estará disponível on-line para todo o mundo no site da SIGNIS. O material será como uma cartilha, traduzida para mais de 10 idiomas, para que outras instituições e comunidades possam replicar as ações. “Esse reconhecimento é muito significativo. É a oportunidade de partilhar nossas experiências com instituições católicas que, assim como nós, também podem transformar a vida de outras pessoas por meio da solidariedade e caridade”, celebra Gislene Angélico, coordenadora de Responsabilidade Social da Evangelizar é Preciso.

Ao todo, serão publicados 24 projetos, de seis países: Brasil, Colômbia, Argentina, Equador, Paraguai e Peru.

Sobre o Projeto
O Natal de Verdade foi implementado em dezembro de 2016 para resgatar a verdadeira história de Natal, reforçando que o principal personagem da festividade é Jesus. A imagem do presépio, a história do nascimento de Cristo e a caridade permearam todas as ações.
A sede da Associação ganhou a Árvore da Solidariedade, na qual bolinhas com os pedidos de presentes foram penduradas e a comunidade contribuiu ativamente com as doações.
Foram atendidas cerca de 10 mil pessoas de instituições, projetos sociais e hospitais parceiros da Obra Evangelizar. Além dos presentes, doces e panetones, eles receberam uma festa de Natal com cardápio especial e apresentações lúdicas e culturais realizadas por voluntários. Um gibi com o personagem do Manzottinho, elaborado especialmente para o projeto, também foi distribuído aos participantes.
O resultado incrível pôde ser acompanhado por meio das reportagens da Rádio e TV Evangelizar. Confira algumas das matérias:

Entregas da Campanha

Entrega na Reserva Indígena de Mangueirinha 

Balanço da Campanha