“Amor de Deus” foi o tema do primeiro Sábado em Família

15/01/2024 às 14:15

Pensado para oferecer uma programação especial para os fiéis aos finais de semana, o evento conta com programação religiosa para o público de todas as idades

Muitas famílias escolheram o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas para passar a tarde de sábado (13). Quem esteve presente acompanhou uma programação intensa de aprofundamento espiritual e de louvor a Deus na primeira edição do “Sábado em Família”.

A primeira pregação foi conduzida por Luiz César Martins, coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) em Curitiba. Ele falou sobre o amor de Deus e como Ele age no ordinário de nossas vidas. “Se não partirmos do princípio de que somos amados por Deus, nada fará sentindo. O Evangelho não entrará em nosso coração e veremos os Mandamentos como algo pesado. Por isso, precisamos compreender, aceitar e experimentar o amor paterno d’Ele”, complementou.

Luiz César Martins, coordenador arquidiocesano da RCC Curitiba

Luiz afirmou ainda que Deus prova a Sua misericórdia por nós durante as tribulações da vida e, por Ele ser amor e verdade, nos traz benefícios práticos. “Deus te conhece pelo nome e sabe da tua história, não somente o teu passado, mas teu futuro. Ele tem poder para te ajudar e quer te ajudar. Em vez de olhar para a dificuldade, lembre-se de que tem um Pai poderoso que te ama. Quando ficar difícil, corra para os braços d’Ele”, orientou.

Júlio Rufino veio com a esposa Luciana e o filho Gabriel para uma tarde de aprendizado e oração. Para ele, o que mais marcou foi entender sobre o amor paterno de Deus. “Cheguei aqui meio desanimado, mas a primeira palestra já abriu o coração. Foi muito marcante pra mim entender que temos um Deus Pai que olha e cuida da gente. Não existe só o mal que age. Por outro lado, tem o Pai que vem pra nos defender. Entendi que Deus está ali e posso clamar a Ele. Cada minuto aqui é para se abrir ainda mais ao Pai”, afirmou.

Júlio, Luciana e Gabriel no primeiro “Sábado em Família”

 

A segunda pregação da tarde foi com Dulce Maria, que trouxe o tema “Pecado”. “Nestes últimos dias a liturgia tem falado muito sobre os empecilhos e barreiras em nossas vidas, como a lepra e paralisia. O que constrói uma barreira entre nós e Deus é pecado”, ressaltou.

Ao citar o Catecismo da Igreja Católica, alertou os fiéis sobre os pecados veniais, que quanto mais praticados, mais se fortalecem em nós até se tornarem mortais. Como exemplo, falou da passagem de 1Cor 6,12 que diz “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm”, e explicou que São Paulo foi um homem tocado pelo amor de Deus e transformado pelo Espírito Santo. Ela trouxe essa palavra para dizer que a vida é um combate contra o pecado, e ao aceitar essa nova vida, sabe o que não pode mais e o que não convém.

“Somos tão pecadores que perdemos a visão do pecado. Quem nos olha com essa mancha é o próprio Deus. Porém, na confissão, quando há arrependimento, a graça acontece. E no momento em que se experimenta essa graça, não quer mais voltar a pecar. Por isso, deposite a sua confiança no perdão de Jesus”, ressaltou Dulce.

Dona Maria das Neves e o esposo Sueni Freitas vieram de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, para participar do evento. Ela disse estar muito feliz e confirmou que estará presente nos próximos sábados. “A mensagem que eu levo hoje é do amor. A gente tem que saber amar, respeitar e pedir perdão. Deus tocou muito nos nossos corações hoje”, relatou Maria.

Maria das Neves e Sueni Freitas aproveitaram a tarde de sábado no Santuário

 

 

O evento teve animação, oração do Terço Mariano e encerrou com a Adoração ao Santíssimo e Santa Missa com Padre Jorge Fortunato. “Estes encontros são para proporcionar qualidade de vida. Temos que cuidar das questões espirituais, psicológicas e físicas. Quando nosso espiritual não vai bem, as outras áreas também não fluem, por isso precisamos estar em dia com a gente e com Deus”, ressaltou o Sacerdote.

Assista aqui o primeiro “Sábado em Família”.

Anote na agenda
Os próximos sábados também terão programações especiais. O evento é aberto à comunidade e não é necessário fazer inscrição. O endereço do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas é Praça Senador Correia, 128, no centro da capital paranaense. Confira e programe-se:

Sábado, 20 de janeiro
Tema: “A Salvação está em Jesus Cristo”
14h – Recepção e boas-vindas
14h10 – Oração
14h20 – Pregação “Jesus Salvador”, com Antônio Carlos
15h – Terço Mariano
15h30 – Pregação “Fé e Conversão”, com Silvia Novadzki
16h30 – Intervalo
16h50- Momento Padre Pio e música
17h30 – Adoração ao Santíssimo
18h – Santa Missa
19h – Encerramento

Sábado, 27 de janeiro
Tema: “Promessa do Pai”
14h – Recepção e boas-vindas
14h10 – Oração
14h20 – Pregação “Espírito Santo – Promessa do Pai”, com Irmã Andréia dos Reis
15h – Terço Mariano
15h30 – Pregação “Vida em Comunidade”, com Ronaldo Camargo
16h30 – Intervalo
16h50 – Momento Padre Pio e música
17h30 – Adoração ao Santíssimo
18h – Santa Missa
19h – Encerramento