Ação Menino Jesus: Sua doação ajuda mais de 10 mil crianças todos os meses

01/11/2023 às 10:04

Graças à doação extra dos associados, parceria com a Pastoral da Criança existe desde 2012 e beneficia crianças em vulnerabilidade social

Com a proximidade do Natal, recordamos o nascimento de Jesus. É tempo de festa, alegria e esperança! Natal também é tempo de amar. Amor manifestado em ações, como nos ensina João: “Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e de verdade” (1Jo 3,18). É com isso em mente, e acolhendo o pedido do Papa Francisco de ser uma “Igreja em saída”, que realizamos a ação Menino Jesus todos os anos.

Com a ação e a doação extra dos nossos associados, conseguimos atender o projeto Abracei. O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Curitiba, que ajuda mais de 10 mil crianças em vulnerabilidade social todos os meses.

O recurso é investido na formação e na capacitação de líderes voluntários, que têm a missão de ser o amor solidário de Deus neste mundo. Hoje, em Curitiba e região, a Pastoral conta com 1.100 voluntários. São pessoas que acolhem os que mais precisam, aqueles que vivem nas periferias, que têm poucas oportunidades.

O trabalho da Pastoral é levar orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania para gestantes e crianças de até seis anos. Conforme orientações do Ministério da Saúde, a cada três meses, as crianças são pesadas e medidas para obter dados sobre o seu desenvolvimento nutricional.

Além disso, as mães recebem orientações sobre alimentação saudável, vacinas, pré-natal, entre outras. Em muitos lugares, são feitas hortas para que essas famílias possam se alimentar melhor e ter uma renda extra.

Como ajudar

É para dar continuidade a todo esse trabalho que as doações para a ação Menino Jesus são essenciais. Para participar, basta fazer uma doação extra, a partir de R$ 3, pelo boleto amarelo enviado na edição de novembro do Jornal do Evangelizador, ou a partir de R$ 11, no site da Obra.

Clique aqui e ajude a levar esperança para quem mais precisa.