6º Encontro de Mensageiros é marcado por testemunhos emocionantes

24/10/2023 às 22:21

Mensageiros de todo o Brasil participaram presencialmente, no Anfiteatro Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR), e também pela plataforma online

Com muita música, comunhão e oração, Padre Renato Redeson conduziu o 6º Encontro dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas. “Esse é um Encontro de esperança e de amor. O tempo vai nos envolvendo e Deus vai nos confirmando qual é nosso lugar. Por isso, abrace sua Capela e diga: ‘esse é o meu lugar, daqui ninguém me tira’”, motivou o Sacerdote.

Com o tema Finados, a passagem bíblica que norteou o momento de formação foi o Evangelho de João (14, 1-3). Padre Renatinho falou sobre como os Mensageiros podem ser apoio para famílias que estão passando por um momento de luto. Ele fez um pedido para que os grupos criem o hábito e a cultura de visitarem pessoas que perderam entes queridos, como um auxílio para os Sacerdotes de suas comunidades. “Queremos criar esse braço missionário ligado às Capelinhas de Jesus das Santas Chagas. Os Mensageiros serão um apoio, uma acolhida e socorro para aqueles que necessitam de um abraço e uma palavra de conforto”, explicou.

O Sacerdote sugeriu que os Mensageiros Líderes criem uma agenda e organizem esse trabalho missionário. “O que queremos é que, na semana da tristeza por ter perdido alguém, você toque a campainha daquela casa, com a Capela em mãos, e diga: ‘Nós lembramos de ti e, hoje, você é a nossa prioridade. Queremos te colocar nas Chagas de Nosso Senhor Jesus, rezar, ser um consolo e apoio na fé nesse momento difícil’”, ressaltou.

Padre Renato deu dicas e sugestões de como proceder na visita, como rezar o Terço de Jesus das Santas Chagas e como colocar a alma do falecido como intenção, escutar com respeito e empatia o que a família tem a dizer, levar a Palavra de Deus com conforto e oferecer um abraço acolhedor. “Você vai levar nossa espiritualidade para eles. Não precisa entrar em detalhes sobre a morte, não vão com curiosidade. Nós carregamos na Capela Aquele que nos salvou e nos dá a certeza de que a morte não é o fim. Imagina o seu encontro com Jesus ser no dia em que você está mais parecido com Ele, ferido, chagado? Você será restauração na vida daquela família”, complementou.

Testemunhos que edificam

De Pará de Minas (MG), Glessilane Maria de Faria, que acompanhou o Encontro de forma remota, emocionou a todos com seu testemunho. Ela relatou que, por 15 anos, a mãe e o marido estiveram de joelhos dobrados pela sua conversão. “Fiquei perdida no mundo. Eu era casada, e meu marido sempre muito fiel e temente a Deus. Ele era caminhoneiro e escutava o Padre Reginaldo Manzotti todos os dias. Infelizmente, eu o traia, comecei a usar drogas, o abandonava e ele sempre me buscava e levava para casa. Tivemos dois filhos e, nesses caminhos errados, tive uma filha no meio do tráfico. Porém, meu marido me dizia que queria ver minha conversão e que eu encontraria Jesus. Isso aconteceu no dia em que morreu de Covid-19. Antes disso, escondido, ele pegou meu e-mail e me cadastrou para ser Mensageira. Me disse que não importava o que acontecesse, chegaria uma surpresa em minha casa. Quando veio à óbito, pensei em matar meus filhos e eu, pois estava perdida. Sete dias depois, recebi a Capela de Jesus das Santas Chagas. Minha filha falou: ‘é o santinho que papai carregava na carreta’, e ali eu desmoronei. Desde então, são só bênçãos! Encontrei Jesus, que é meu caminho, verdade e vida. Todos os dias rezo pela conversão dos pecadores e hoje eu sei o que é ter paz”.

Também via plataforma online, Mirian da Cunha Silva Salomé, de Cláudio (MG), deu seu testemunho. Em meio a dor e ao sofrimento por causa do luto pelo falecimento da mãe, ela conheceu a espiritualidade de Jesus das Santas Chagas. “Minha mãe era muito devota e fiel à Obra Evangelizar. Seu desejo era ter a Capelinha. Só que no início da pandemia, pegamos Covid-19. Minha mãe piorou, foi internada e não a vimos mais. Então, decidi pedir a Capela, porque tínhamos a esperança de que ela voltaria e, quando acontecesse, ficaria muito feliz. Infelizmente, não resistiu. Quando a Capela chegou, fiquei emocionada e feliz porque era o sonho da minha mãe. Então, começamos em nove no grupo e hoje somos 127 famílias com três Capelas. Foi no momento de dor que estávamos passando, que Jesus das Santas Chagas foi meu sustento e é até hoje”.

Por fim, Franciele dos Santos Gonçalves, de Fazenda Rio Grande (PR), foi a última a conversar com Padre Renato. Ela participou presencialmente do Encontro e contou sobre seu testemunho de cura, libertação e graça. “Fui criada em uma família muito religiosa. Quando minha mãe faleceu, eu me revoltei, larguei tudo e fui pro mundo. Perdi meu emprego, fui cada vez mais ao fundo do poço, e sofri com depressão e ansiedade. Em uma noite que perdi o sono, liguei a televisão e o Padre estava rezando o Terço. Me ajoelhei e comecei a chorar. No outro dia, era Quinta-feira Eucarística, e o Padre falou apontando o dedo: ‘você que está em casa, seja forte e corajoso, não tenha medo, não desista’. Depois daquele dia, levantei a cabeça e fui atrás de emprego. Hoje, escuto todos os dias o Experiência de Deus, e foi por um convite do Padre Reginaldo Manzotti que me cadastrei para ser Mensageira. Em nosso grupo, já recebemos duas curas. E eu também uso as redes sociais para evangelizar”.

Momento de oração

Para finalizar, Padre Renatinho conduziu o Terço de Jesus das Santas Chagas com a intenção por todos os falecidos e famílias enlutadas. Por fim, o Encontro teve sorteios de presentes da Produtos Que Evangelizam, que alegrou a todos os Mensageiros.

Encontros mensais

Os Encontros de Mensageiros Líderes acontecerão mensalmente, de forma presencial e online. Além disso, serão transmitidos pela TV e YouTube da TV Evangelizar.

Anote as datas dos próximos e programe-se: 21/11 e 19/12.

“Mensageiro, você que não participar de todos os encontros estará desinformado, pois vamos dar passos a mais em nossa caminhada com a Capelinha, por isso queremos você ligadinho aqui com a gente”, afirmou o Sacerdote.