XV Evangelizar É Preciso Fortaleza arrasta uma multidão para dia de fé e emoção

16/10/2022 às 10:50

Praia de Iracema foi palco de um grandioso evento com oração, música e devoção 

Depois de dois anos sem acontecer de forma presencial, milhares de pessoas retornaram a Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) para mais uma edição do XV Evangelizar É Preciso Fortaleza, realizado neste sábado (15). Eram adultos, crianças, jovens e idosos de diversas cidades do Nordeste e de todo o restante do Brasil. O evento foi marcado por agradecimentos de fiéis pelo fim da pandemia na orientação do Padre Reginaldo Manzotti que fechou com uma Santa Missa e um show especial.

Com o tema “Juntos evangelizamos mais”, que foi repetido diversas vezes pelo público, e o lema “Bendito seja Deus que enviou os seus anjos e livrou os seus servos” (Dn 3,28), o XV Evangelizar É Preciso Fortaleza teve o propósito de resgatar corações e a confiança em Deus, para proteger a todos do mal. E foi esse objetivo que guiou todo o evento, que contou também com uma extensa programação.

Por volta das 12h aconteceu a abertura, seguida de um Terço Mariano e, após, as apresentações da Arquidiocese de Fortaleza, shows com Isaias Luciano, Ticiana de Paula e outros cantores como George Morais e o trio Entretons. Além disso, a tarde também foi marcada pela divulgação da Associação Evangelizar É Preciso, que convidou a todos do público ainda não associado a fazer parte dessa grande Obra de fé que alcança todo o Brasil. Para isso, os voluntários foram importantes no contato com todos os presentes. Leia mais sobre eles e seus testemunhos aqui.

Missa e show com Padre Reginaldo Manzotti

A Santa Missa e o show de evangelização “Tempo de Inovar”, com o Padre Reginaldo Manzotti, foram o ponto alto do XV Evangelizar É Preciso Fortaleza. O Sacerdote que arrasta multidões mais uma vez comoveu a todos com momentos de oração, contato profundo com a fé, música e uma mensagem de apelo pela oração. Em sua homilia, ele reforçou que o evento não tem um cunho político e clamou que a união seja a premissa para a sociedade. “Estamos unidos para pedir bênçãos e suplicar intercessão para àqueles que pedem. Esse encontro é um ato religioso que abre os braços para acolher a todos. Não importa raça, credo, posição social. Aqui nós estamos como cristãos, como homens e mulheres de fé e acolhemos a todos”.

Também falou sobre as batalhas que todos enfrentaram durante a pandemia e aquelas que todos enfrentam no dia a dia de suas vidas. Ao refletir sobre a Palavra do dia, Padre Reginaldo aponta a lição que gostaria de deixar: “Se as coisas estão ruins, a culpa não é de Deus. Deus permite para que aprendamos a ser melhores. A lição de hoje é essa: rezar sempre é nunca desistir. No mundo travamos uma batalha. É difícil acreditar que vivemos com guerra com morte, com preconceito, com intolerância. Como pode? Quantos aqui também estão travando uma batalha pessoal? E afinal, como conseguimos ser missionários? Pela oração. Se não vivermos a Palavra, não conseguiremos persistir. A Bíblia é essencial. Ela foi feita para instruir pelo que Deus quer”, finaliza.

Depois da Santa Missa, o Sacerdote motivou as milhares de pessoas presentes em um show inspirador com músicas conhecidas e pausas para reflexões. Ao final, também houve o estouro de fogos e a entrega de algumas rosas. O XV Evangelizar É Preciso Fortaleza terminou próximo das 22h com a participação do público que viajou de perto ou de longe para também testemunhar histórias de fé e devoção, veja a seguir.

Testemunhos

Verônica Firmino era vista de longe com um baú em mãos ao lado da grade que separava o grande público da área próxima ao palco, reservada aos idosos e pessoas com deficiência. Associada desde o início da Obra, em 2005, ela chegou à Praia de Iracema às 15h da sexta-feira (14) para garantir seu lugar. Moradora de Fortaleza, Verônica trouxe uma caixa repleta de cartas com testemunhos e pedidos de oração que recolheu na comunidade para entregar ao Padre Reginaldo. O baú foi apanhado pela equipe da Associação Evangelizar É Preciso.

Próximo dela estava uma caravana das cidades de Limoeiro do Norte e Horizonte, no Ceará. Fazia parte dela a Beniula Bezerra Lemos Venâncio, associada desde 2014, e Jacinta Pereira de Souza, associada desde 2016. Ambas chegaram ao local do evento por volta das 13h do dia anterior. O agradecimento em comum de todos do grupo era pela saúde. “Eu não perco nenhum Evangelizar É Preciso Fortaleza. Cheguei ontem e estou aqui firme e forte. Compartilhamos comida e vamos nos ajudando mesmo embaixo deste sol. Vim só agradecer por podermos abrir os olhos hoje, pois somos vitoriosos, ainda mais depois da pandemia. Sinto que teremos um dia radiante”, compartilhou Jacinta.

Outra caravana repleta de 15 mulheres chegou à Fortaleza de Pindoretama, cidade localizada há 40 minutos da capital cearense. Todas fãs do Padre Reginaldo, mas uma delas veio ao evento para fazer um agradecimento especial. “Passei por um câncer e venci. Pela graça de Deus vim testemunhar. Rezei muito a Jesus das Santas Chagas e contei com o apoio da minha família e amigos. Por isso, todas elas estão aqui comigo”, conta Valcilene Brindeiro Silva, no centro da foto com óculos.

Fortaleza ganha não somente com os turistas que chegam à capital para participar do XV Evangelizar É Preciso. Os comerciantes da orla da Praia de Iracema também agradecem a vinda de milhares de pessoas que potencializam suas vendas. É isso o que afirma Conceição da Silva Cruz, que trabalha na orla há mais de 20 anos e prepara lanches com um “sabor nordestino”, como destaca. Devota dos Santos Cosme e Damião, ela relembra que já trabalhou em todas as edições do evento. Ela faz questão de participar pela ajuda econômica e também para presenciar esse momento de fé. “Hoje, tenho certeza que meu dia será abençoado de vendas e também de histórias. Sempre ouço testemunhos que me tocam muito”.

Curioso para ver mais fotos do XV Evangelizar É Preciso Fortaleza? Confira aqui.