“Resistir às tentações”: confira como foi o 10º Encontro dos Mensageiros Líderes

20/02/2024 às 20:49

Momento ofereceu reflexões sobre a Quaresma e os desafios de espalhar a devoção a Jesus das Santas Chagas

A Quaresma guiou o 10º Encontro dos Mensageiros Líderes da Capelinha de Jesus das Santas Chagas. Com condução de Padre Renato Redeson, o evento aconteceu nesta terça-feira (20) e reuniu estes dedicados fiéis no Anfiteatro Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR), de forma remota e presencial. O Encontro também foi transmitido ao vivo pela TV Evangelizar e no canal do YouTube da emissora.

A partir do Evangelho de São Mateus (4,1-11), que faz menção à ida de Jesus ao deserto por 40 dias a fim de se preparar para Sua missão, Padre Renatinho fez uma comparação entre a experiência de Cristo e o que todos vivenciam na Quaresma. “São 40 dias de preparação para algo muito maior. Achamos que no deserto não existe nada, mas nos enganamos. Lá há o escaldante sol. É um momento que me vejo sozinho e me deparo com essa luz da qual não consigo fugir: Jesus. É a hora de olhar para si, passar pelos sacrifícios do deserto e andar nessa caminhada de purificação.”, disse o Sacerdote.

Padre Renatinho fez outra alusão: a tentação que Jesus teve no deserto em relação a que os Mensageiros Líderes podem sentir no dia a dia, como largar a missão evangelizadora. “Repreenda o demônio quando esse sentimento vier. Há um amor no alto da Cruz que cura e transforma. Não ceda à tentação do maligno, pois há tantas pessoas que precisam de você para conhecer Jesus, Mensageiro”.

Em seguida, foi proposta uma dinâmica, em que todos os Mensageiros participantes do Encontro foram convidados a escrever suas maiores tentações diárias. Depois, aqueles que acompanhavam presencialmente, deixaram seus papéis ao pé da Cruz como pedido de força a Cristo. Por fim, o Sacerdote conduziu o Terço de Jesus das Santas Chagas.

Testemunhos

Momentos emocionantes não faltaram. Direto de Serra (ES) e pela plataforma online, Maria do Socorro testemunhou que sentiu o chamado de Cristo a partir de um dos momentos mais difíceis da sua vida: a perda do filho de 23 anos. “Cada visita às casas era uma gota do Sangue de Jesus no meu coração. E assim fui me curando”. Hoje, é responsável por seis Capelas Peregrinas e visita famílias e comércios que precisam da Palavra de Deus.

No palco do Anfiteatro, a Mensageira Selma de Moura, de Araucária (PR), relatou que tinha uma vida boêmia, até se acidentar e precisar operar o tornozelo. Ao chegar em casa, começou a assistir a TV Evangelizar e pediu que Jesus a livrasse do vício do alcoolismo. Com a graça atendida, tornou-se Mensageira após participar da Caravana de Jesus das Santas Chagas em sua cidade. “Eu fui libertada. Nunca mais coloquei uma gota de álcool na boca. Com a glória de Deus, sou Mensageira de Jesus das Santas Chagas”, finalizou.

Sorteio

Alguns Mensageiros, que acompanhavam o Encontro de forma online e presencial, foram sorteados e ganharam presentes exclusivos da Produtos Que Evangelizam, marca parceira da Obra. Em breve, aqueles que assistiam ao evento pela internet receberá os mimos em casa.

O próximo vem aí!

O 11º Encontro dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas será no dia 19/3. Participe!