Obra Evangelizar doa 570 kg de alimentos para Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba

22/12/2022 às 11:30

O Natal Solidário aconteceu no último sábado (17) e, além de reunir centenas de fiéis em um momento de oração e música, também mobilizou a Obra na arrecadação de alimentos para tornar mais feliz o Natal de famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, foram arrecadados 1.912 kg de alimentos a serem distribuídos em três instituições. Uma delas é a Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba, que recebeu a doação nesta terça-feira (20).

Foram 570 kg de alimentos entregues, que serão destinados especialmente para famílias de migrantes acompanhados pela Cáritas Brasileira Regional Paraná. Padre Eguione Nogueira, Assessor Eclesiástico da Comissão Sociotransformadora da Arquidiocese de Curitiba, explica que cerca de 15 pastorais compõem essa comissão, que está a serviço de quem mais precisa, realiza uma ação evangelizadora e de promoção da dignidade.

“Não é apenas dar assistência, mas também uma ação de transformação para aquelas famílias que mais necessitam. Os alimentos do Natal Solidário ajudarão muitas famílias neste final de ano, para que possam ter uma celebração mais digna e festiva”, relata o Sacerdote.

 

Foto: Maria Fernanda Mileski

 

As outras instituições que receberam os alimentos arrecadados foram: a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (570 kg) e a Ação Social do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas (772 kg). Veja mais sobre o Natal Solidário aqui.

Confira a reportagem produzida pela TV Evangelizar sobre a entrega da doação para a Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba: