Contribua na Ação Menino Jesus 2022

01/11/2022 às 10:45

Participe, faça sua doação extra e ajude mais de 10 mil crianças em todo o Brasil

A pesquisa “Inquérito Nacional sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil”, divulgada em setembro deste ano, mostrou que em 37,8% dos lares que enfrentam a fome existe pelo menos uma criança com menos de dez anos. Para auxiliar no combate de situações como essa que, anualmente, a Associação Evangelizar É Preciso organiza a Ação Menino Jesus.

Essa campanha busca a arrecadação de doações extras para a manutenção e renovação anual do Projeto Abracei, uma parceria entre a Obra e a Pastoral da Criança. O projeto existe desde 2012, e repassa recursos que atendem mais de 10 mil crianças por mês em todo o Brasil. Além disso, o valor é revertido no treinamento de voluntários e no desenvolvimento e aplicação de ações por saúde, cidadania, bem-estar e educação na infância desses pequenos.

Durante a renovação da parceria, realizada na celebração do 18º Natal de Verdade de 2021, com a presença da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veneranda Alencar, Padre Reginaldo Manzotti afirmou que esse é um compromisso da Obra. “Há nove anos fazemos esse gesto de comprometimento, para renovar a fé em Jesus Cristo e também a caridade. Queremos reiterar essa parceria, também para ajudar essa Pastoral que faz tão bem a nós”.

Por meio da Ação Menino Jesus, ainda é possível a realização de projetos sociais e o amparo a custos extras de final de ano da Obra, como o 13º salário dos colaboradores.

Como contribuir?

É possível realizar a doação extra pelo boleto identificado na cor amarela que chegará junto da edição de novembro do Jornal do Evangelizador. Também é possível fazer a doação online, pelo site da Ação. Doe agora mesmo aqui!

Atenção: a contribuição pode ser em qualquer valor (devido aos custos bancários, a doação mínima em boleto é de R$ 3 e online é R$ 11) e o boleto é único, válido até o fim de dezembro.