Natal Solidário arrecada mais de cinco toneladas de alimentos

20/12/2021 às 17:08

Com a participação de fiéis que mostraram solidariedade e fé, o evento renovou a esperança de diversas pessoas para o Natal

O 18º “Natal Solidário”, que aconteceu neste sábado (18) em Curitiba, reuniu mais de quatro mil pessoas e foi marcado por espiritualidade, solidariedade e música. No evento, os fiéis que estiveram presentes sob chuva, sol e muita fé, assistiram à Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, à entronização do Menino Jesus e um show especial com o Padre Reginaldo Manzotti.

 

Além da programação, também houve a arrecadação de alimentos. Ao todo, foram arrecadados 5.301 Kg de alimentos, que já começaram a ser entregues a quatro entidades:

  • Patronato Santo Antônio
  • Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba
  • Pastoral da Criança
  • Ação Social do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, que dividirá as doações entre famílias atendidas, Paróquia Santa Edwiges e Hospital Mater Dei.

 

 

A parceria Abracei, que existe desde 2012 entre a Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral da Criança, foi renovada por mais um ano durante o evento. Na breve cerimônia de renovação, que contou com a presença da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veneranda Alencar, Padre Reginaldo Manzotti afirmou que esse é um compromisso da Obra. “Há nove anos fazemos esse gesto de comprometimento, para renovar a fé em Jesus Cristo e também a caridade. Queremos reiterar essa parceria, também para ajudar essa Pastoral que faz tão bem a nós”.

 

A Irmã Veneranda Alencar agradeceu pela renovação. “A pastoral está em todo o Brasil e com fé em Deus estamos contribuindo com a vida de 10 mil crianças. Que Nossa Senhora abençoe o Padre Reginaldo Manzotti e toda a Obra, que está a serviço da evangelização”.

 

Fiéis de todo o Brasil

O “Natal Solidário” de 2021 contou com a presença de pessoas de todo o Brasil. No início do evento, Padre Reginaldo destacou a chegada de caravanas não só da Região Metropolitana de Curitiba, como do interior do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de outros estados.

Zeli Terezinha de Mello Henz veio a Curitiba especialmente para assistir à Santa Missa nesse sábado. Ela chegou acompanhada de 22 pessoas, em uma caravana da cidade de Porto Vitória, que fica a cerca de quatro horas da capital paranaense. Associada há três anos, Zeli é também Mensageira de Jesus das Santas Chagas e trouxe em mãos quatro Capelinhas que, segundo ela, já levaram a Palavra de Deus a mais de 200 pessoas em sua cidade.

Mais do que pedir uma graça, Zeli compareceu ao “Natal Solidário” para agradecer pelas conquistas de pedidos que fez em 2019, quando participou do evento 24 Horas em Oração na Presença do Senhor. “Todas as 22 pessoas que vieram comigo na caravana têm uma graça a agradecer, principalmente por termos passado pela pandemia. Na minha família passamos sem ninguém pegar o vírus”, conta.

 

 

Durante a Missa, Padre Reginaldo lembrou que a devoção de todos que estavam presentes contagia o Natal: “Não sabemos como será o próximo ano, pois viemos de tempos muito difíceis, mas sabemos que Ele estará conosco. Será uma belíssima vivência do Natal nos deixarmos impregnar pela fé em Jesus Cristo”.

Se você deseja assistir ou rever o Natal Solidário deste ano, assista no YouTube da TV Evangelizar. Clique aqui.