Você conhece a história sobre a natureza dos girassóis?

24/10/2022 às 16:20

Ela é importante para a Associação Evangelizar É Preciso e tem muito a nos ensinar 

Em seu livro O Poder da Cura, lançado em 2019, Padre Reginaldo Manzotti conta que tudo começou em uma viagem à Terra Santa, quando avistou girassóis e descobriu que, como o próprio nome diz, a flor gira e se inclina em direção ao sol. Isso significa que sua natureza o conduz a sempre perseguir a luz. Em dias nublados e chuvosos, ao contrário do que muitos pensam, os girassóis não ficam murchos e sem vida. Em um instinto inexplicável de sobrevivência, as flores viram-se umas para as outras, compartilham suas energias e se protegem.

Naqueles dias difíceis e repletos de desafios, Padre Reginaldo ensina: “Façamos como os girassóis que não ficam pensando ‘ah, o sol se escondeu, vou ficar aqui triste e de cabeça baixa, esperando que ele volte’. Nada disso! Na mesma hora, eles acionam a sua luz interior e compartilham com os outros”, afirma.

O significado de “ser um girassol para alguém” é muito presente para os associados e associadas da Obra Evangelizar e todos que acompanham o Sacerdote. Confira histórias de pessoas que fazem parte da Associação e têm a flor como exemplo.

Girassol virou broche para espalhar a Palavra

Izabel Cristina de Freitas é muito conhecida na Obra. Associada há mais de 10 anos, ela é coordenadora de um grupo de Manzottinhas em Maracanaú (CE). Foi lá no seu estado que a fiel organizou uma ação de distribuição de cerca de 200 broches de girassóis para quem participava da 12ª edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza.

Izabel a direita, de óculos, com voluntárias no Evangelizar É Preciso Fortaleza. Foto: Arquivo Pessoal

 

Essa não foi a única atividade de evangelização que Izabel organizou inspirada no significado da flor. Para ela, o girassol pode sempre ensinar a não só evangelizar, mas fazer a diferença na vida do outro. “É como o Padre Reginaldo afirma, o girassol é um ensinamento para seguirmos na evangelização. Sempre precisamos do outro e não conseguimos fazer nada sozinhos. A evangelização é como a atitude do girassol, para ajudar e apoiar. Quando fizemos a ação dos broches, queríamos conscientizar sobre isso”.

Kelly é revendedora e usa os produtos da Coleção Girassol. Foto: Arquivo Pessoal

Evangelizar por meio dos produtos de fé

Associados não são os únicos que se inspiram na natureza dos girassóis para evangelizar. Outro importante trabalho é o realizado pelos revendedores da Produtos Que Evangelizam, parceira da Obra. Patrícia Kelly Cunha Moura é moradora de Xerém (CE) e associada da Obra há três anos. Tornou-se revendedora há cinco, depois de ouvir Padre Reginaldo falar sobre o catálogo da PQE na Rádio Evangelizar.

Ela afirma que o motivo para revender é mais que garantir uma renda extra para sua família. É salvar vidas e fortalecer a fé de pessoas por meio de produtos de qualidade. “Eu acredito muito na salvação por meio desses itens e na evangelização a partir dos produtos. É um trabalho abençoado levar a Palavra para quem precisa, dar alento por meio de um terço, de um livro ou de uma Bíblia para quem está passando por uma dificuldade ou precisa se aproximar de Deus”.

 

Vista-se de Girassol

E para espalhar as lições que os girassóis ensinam, a Produtos Que Evangelizam, que é parceira da Obra, oferece itens para coleção exclusiva Girassol. Celebre os ensinamentos da flor que tanto inspira e fortaleça a devoção com diversos produtos, como terço, camisetas, ecobag, máscara, quadro, caneca, bloco de anotações, canetas, chaveiro, imã de geladeira e adesivo de carro.

Adquira já!

Lojas físicas da Produtos Que Evangelizam em Curitiba – PR e Fortaleza – CE
Revendedores da Produtos Que Evangelizam
Site: www.produtosqueevangelizam.com.br