Veja tudo o que fizemos juntos!

25/01/2022 às 12:07

Confira como a sua doação extra na Campanha Jesus das Santas Chagas 2021 nos ajudou a melhorar a qualidade de entrega do trabalho da Obra e ainda contribuiu para fazer caridade

O ano que passou foi de grandes desafios. As restrições, cuidados e sofrimentos vividos no auge da pandemia afetaram a todos nós. Como disse o Papa Francisco em sua mensagem pelo Dia das Comunicações Sociais de 2022, “a pandemia afetou e feriu a todos, e todos precisam ser ouvidos e consolados”.

Por isso, para a gente aqui da Obra Evangelizar, levar a Palavra de Deus, receber seus testemunhos e continuar a fazer o bem é importante e fundamental, principalmente em um momento tão desafiador como esse. Para isso, sabemos que precisamos expandir, melhorar a qualidade das nossas transmissões, chegar a mais cidades e auxiliar de forma solidária cada vez mais pessoas.

As doações mensais dos nossos associados e associadas nos ajudam a manter o que já temos e, por meio da Campanha Jesus das Santas Chagas, com as doações extras, é que ganhamos “fôlego” para expandir e ir além. No último ano, mesmo em meio a tantas dificuldades, o resultado de arrecadação dessa ação chegou a quase 70% do objetivo.

Apesar de não termos atingido a totalidade necessária para todos os projetos, é um grande mérito. Com o apoio e confiança de quem fez um esforço no orçamento doméstico e nos doou um pouco a mais, conseguimos atingir parte da nossa intenção e temos a certeza de que as virtudes semeadas durante o último ano darão milhares de frutos, que serão empregados na evangelização.

Confira como planejamos e como vamos poder aplicar o que foi arrecadado na Campanha de Jesus das Santas Chagas de 2021, assim como o que vai precisar aguardar um pouco mais.

1a fase: “A caridade é o Amor de Deus que existe em nós”

Pedimos pela TV Evangelizar e conseguimos concluir: sistemas de integração, troca do sistema de switcher e playout das geradoras, nova mesa de corte para edição dos vídeos, kits completos de transmissão para gravações externas com câmeras, tripés, mochilinks e aparelhos de captação, além de um novo gerador para o canal de Maringá. O que irá esperar para ser executado: sistema de master completo, switcher de rede, trocas, renovações e ampliações nas ilhas de edição da TV.

2a fase: “A mansidão é remédio e paz para o coração”

Pedimos pelas rádios e conseguimos dar início ao projeto de reestruturação técnica dos estúdios das rádios Evangelizar AM e FM. Alguns equipamentos serão substituídos para manter a qualidade das nossas transmissões de rádio, como nossos consoles de ar, a compra de um novo TX para a Evangelizar FM e a reforma de uma torre do parque de transmissões. Ainda não será possível executar a transferência de estúdios e reforma de ambientes.

3a fase: “A fé é um encontro com Jesus”

Pedimos pela Expansão de Rede e Engenharia. Conseguimos fazer investimentos em equipamentos e tecnologias para melhorar o controle de qualidade de transmissão em Rádio, TV, Internet, gravações externas e eventos. Executamos melhorias internas, garantindo a capacidade elétrica de todos os locais de trabalho. Fizemos investimento em três novos canais repetidores da TV Evangelizar, a manutenção com reforma de transmissores de TV que estavam danificados por desastres naturais ocorridos em seis cidades, e efetuamos o sistema de telemetrias em todas as bases de controle das nossas geradoras de programação em Curitiba e Maringá. O sistema de telemetria das RTVs não foi possível concluir.

4a fase: “É pela esperança que alcançamos o céu”

Pedimos por tecnologias de informação e reformas de estrutura e pela renovação de licenças da TV Evangelizar. Conseguimos implementar a mais recente versão de políticas de trato de dados (Lei Geral de Proteção de Dados). Executamos as atualizações de softwares e equipamentos estruturais, implementamos um novo sistema da Política de Segurança da Informação (PSI), novo sistema gerenciável e contábil, renovação de licenças usadas nos ambientes atuais: switcher, master, editshare e nuvens de arquivamento da TV Evangelizar, além da renovação do parque de Tecnologia da Informação das Estações, com troca de computadores e nobreaks.

5a fase: “Humildade é reconhecer a Obra de Deus em nós”

Pedimos pela melhoria dos conteúdos para a TV e criação de novos aplicativos. Conseguimos concluir gravações externas de programas e especiais da TV Evangelizar, efetuamos a renovação de licenças de exibição de filmes e séries, executamos o tratamento acústico do auditório de TV e a compra de dois computadores iMac para o setor de edição. Ainda não conseguiremos entregar o novo aplicativo para a Obra, mas efetuamos uma atualização no atual para melhoria de dados internos, promovendo mais agilidade de acessos e leituras de dados como a Liturgia diária e players de nossas rádios e TV.

Sabemos que são vários termos técnicos. Mas é importante reforçar que, muito mais que objetos ou máquinas, para nós eles representam passos da nossa evolução e que tudo isso se reverte em evangelização, em corações tocados e renascimentos da espiritualidade e da fé.

Gesto Concreto

As entregas da Campanha não terminam com as cinco fases. Como forma de agradecer à comunidade por tanto incentivo e confiança, promovemos a caridade. As doações extras nos permitiram distribuir 100 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em todos os estados do Brasil.

Esses são os frutos das doações extras que recebemos. A prestação de contas, além de ser uma atitude de transparência, é a maneira de agradecer imensamente quem confiou em nossa vontade de crescer e em nossa missão de evangelizar por todos os meios. Pedimos sempre que as bênçãos de Jesus das Santas Chagas sejam derramadas sobre eles e suas famílias.

Um mimo de fé, esperança e proteção

Todos os associados e associadas da Obra, até mesmo quem não pôde doar, receberam uma gravura de Jesus das Santas Chagas como mimo para ser entronizado em muitos lares brasileiros. O momento foi realizado em setembro pelo Padre Reginaldo Manzotti, durante a festa de Jesus das Santas Chagas. Desejamos que o mimo seja um sinal permanente da presença do Bom Deus na vida de cada um e, também, uma lembrança do nosso agradecimento às doações e confiança na Obra Evangelizar.