TV Evangelizar transmite Missa especial do Dia de Oração diante da pandemia da Covid-19

01/02/2021 às 19:44

Evento, de iniciativa da CNBB, marca a festa da Apresentação de Jesus no Templo e também é dedicado à memória de Nossa Senhora da Luz.

Na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza o Dia de Oração diante da pandemia da Covid-19. Sob o tema “Manter a Luz da Esperança”, de acordo com a liturgia da Igreja, o dia marca a festa da Apresentação de Jesus no Templo e também é dedicado à memória de Nossa Senhora da Luz.

Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, a data foi escolhida pela entidade para pedir a intercessão da Virgem Maria e de São José para fortalecer a esperança dos brasileiros frente às incertezas provocadas pelo contexto imposto ao mundo pelo novo Coronavírus. “Queremos, com este dia de Oração, pedir a Deus para alimentar a nossa esperança e ânimo para nos mantermos firmes no enfrentamento à pandemia”, disse.

Como símbolo e para estar em comunhão, a CNBB pede que, a longo da programação do dia, os fiéis acendam uma vela. À noite, durante o terço, pede-se que a vela, protegida contra o vento, seja colocada em um lugar visível, como uma janela, por exemplo. A ideia é que, ainda que pequena, a luz se irradie para as outras pessoas como sinal de esperança. Pode-se compartilhar, nas redes sociais, uma foto com a hashtag #LuzdaEsperança

Programação do Dia de Oração

A programação tem início às 9h, com uma Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na capital mineira, presidida pelo arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. A celebração será transmitida pela TV Evangelizar.

Além da Missa, a CNBB vai promover lives em suas redes sociais. Confira os horários, temas e participe:

https://www.youtube.com/CNBBNacional

Compartilhe suas imagens nas redes sociais com a hashtag #LuzdaEsperança