Segundo dia do IX Retiro Nacional Evangelizar É Preciso trouxe a libertação por meio de pregações

07/03/2021 às 16:19

O segundo dia do IX Retiro Nacional Evangelizar É Preciso (domingo, 7 de março), transmitido ao vivo e gratuitamente pela Rede Evangelizar de Comunicação – Rádios, TV, pelos canais das emissoras no YouTube, pelo Portal de conteúdo da Obra, o IDe+, e também pelo canal do Padre Reginaldo Manzotti no YouTube, trouxe momentos de oração, fé, devoção e música, além das palestras ministradas pelo Padre, como no primeiro dia.

Com o tema “Livres para Servir”, o evento teve como lema “Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Vou curar-te” (2Rs 20,5)”.

A transmissão, que aconteceu diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba, teve início às 9h, com o Ministério Evangelizar e o Padre Renatinho. Logo em seguida, teve início a primeira palestra do dia com o Padre Reginaldo Manzotti.

Quarta palestra: Libertação dos sentimentos (coração)

Na quarta palestra do evento, e primeira do domingo, Padre Reginaldo destacou que o coração é o centro existencial.

Acreditamos que o coração é só sentimentalismo, que é o tal “coração mole”, ou apenas o órgão vital. Mas nesta palestra, o Sacerdote mostrou o coração como centro espiritual, no contexto bíblico, e como ele pode nos aprisionar ou nos libertar. De acordo com ele, o coração é o lugar das escolhas decisivas e bem-aventuranças.

O Padre pediu ainda a reflexão de cada um sobre quem está com um coração cheio de “arame farpado”, palavra bruta, calúnia, maledicência, desejando males, traumas.

Saiba aqui como foi a palestra.

Quinta palestra: Libertação do caminhar e abraçar o discipulado (pés)

A quinta palestra do IX Retiro Nacional foi um convite à Libertação do caminhar e abraçar o discipulado (pés).

Padre Reginaldo questionou se estamos seguindo as pegadas de Jesus. “Tire as sandálias, pois você traz nos seus pés as impurezas. E onde elas estão? Nos lugares por onde andamos. Que sapato o Senhor está pedindo para tirarmos?”. Aqui você pode conferir como foi essa palestra.

Sexta palestra: Libertação do agir (mãos)

Finalizando a jornada de palestras, Padre Reginaldo falou sobre a importância das nossas mãos, que muito representam nosso agir e que estão ligadas a diversos rituais. “São abençoadas e um símbolo espiritual”, afirmou o Sacerdote.

Confira os detalhes desta palestra aqui.

O evento contou ainda com a Santa Missa para celebrar todas as bênçãos e graças recebidas durante o evento, e também para agradecer pela vida dos associados, colocando no altar do Senhor todos os pedidos de oração que recebemos durante estes dois dias de evento. Ao final da celebração foram soltos, do alto do Santuário, balões de gás brancos e também uma pomba, simbolizando a libertação.

Agradecemos a todas as pessoas que fizeram parte deste momento especial e que unidos em oração, pedimos pelos nossos associados e também pelos colaboradores da Obra que ajudaram na realização desse evento.

Na ocasião, Padre Reginaldo Manzotti aproveitou para anunciar a Primeira Live Solidária de 2021, que acontecerá no dia 26 de março, com o tema: Compromisso de Amor.

As palestras do IX Retiro Nacional estarão disponíveis para os assinantes do IDe+ assistirem novamente quantas vezes for preciso!

Clique aqui e assine! Se você é associado(a), conta com desconto especial e a assinatura fica por apenas R$ 5,90. Se ainda não é associado(a) e deseja ser, clique aqui.

Confira algumas imagens do segundo dia do IX Retiro Nacional

Fotos: Felipe Gusso