Santa Missa de Finados reúne fiéis na Praça Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba

04/11/2022 às 16:49

Celebração presidida por Dom Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, homenageou os fiéis defuntos

Nem mesmo a chuva e o frio espantaram os fiéis no dia 2 de novembro, Dia de Finados. Dezenas de pessoas se reuniram pela manhã na Praça Sagrado Coração de Jesus, no Cemitério do Água Verde, em Curitiba, para acompanhar a Missa Solene presidida por Dom Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, e padres convidados. 

A Missa homenageou os fiéis defuntos e foi uma forma de confortar os corações de quem perdeu um ente querido. Dom Peruzzo fez sua homilia partindo do Evangelho do dia, Jo 6,37-40, que tem o último versículo marcado por: “Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.”, renovando a esperança na Salvação. Para o Arcebispo, devemos refletir sobre o que nossos amados que já partiram nos aconselhariam sobre o sentido da vida. “Aprovariam a busca de poder, de riquezas, de triunfos? Para quem os interpreta a partir de Jesus Cristo, provavelmente eles nos recomendariam que, depois de nossa morte, o que ficaria seria somente o bem que tivermos feito. Ódios, rancores, acúmulos… Eles nos recomendariam que não façamos isso, pois esvazia o sentido da vida.”, pontuou. 

Na Santa Missa, rezou-se pelos falecidos, para que encontrem descanso e luz eterna. Para os que ficam com a dor da saudade, Padre Renato Redeson promoveu um momento orante e de alento para aflorar a esperança do reencontro com os entes queridos. “Por eles as nossas orações, as nossas mais lindas homenagens. Queremos reencontrá-los! Seremos no céu um só rebanho e um só Pastor.”, disse o Padre. 

A Missa foi transmitida pela TV Evangelizar e você pode assisti-la novamente por este link.