Saiba como se consagrar a Nossa Senhora com direcionamento de Carol Tormena

16/10/2023 às 11:35

A Consagração é uma devoção popular antiga, que consiste em prometer recorrer a Nossa Senhora, confiando-lhe a vida e agindo de maneira coerente com isso

A Consagração a Nossa Senhora será no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Antes, porém, serão realizados 30 dias de preparação, a partir de 12 de novembro, com direcionamento de Carol Tormena, apresentadora da Rádio e da TV Evangelizar.

A preparação inclui reflexões, meditações e orações, de acordo com o método desenvolvido por São Luís Maria Grignion de Montfort.

Podem se Consagrar todas as pessoas que consideram Maria Sua Mãe, acreditam nas palavras de Jesus na Cruz: “Filho, eis aí a tua mãe” (cf. João 19,26) e desejam, de coração, amar mais a Jesus seguindo os exemplos de Nossa Senhora.

O objetivo da Consagração é para que Nossa Senhora nos ajude a viver melhor nossas promessas batismais, nos unindo cada vez mais a Jesus, de forma perfeita e amorosa.

Para isso, vamos seguir o cronograma de Consagração do método de São Luís:

– 12 dias preliminares pedindo o desapego do mundo, rezando a cada dia “Veni, Creator Spiritus” e “Ave Maris Stela”.

– 1ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento de si mesmo, rezando a cada dia “Ladainha do Espírito Santo” e “Ladainha de Nossa Senhora”.

– 2ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento da Virgem Maria, rezando a cada dia “Ladainha do Espírito Santo”, “Ave Maris Stela” e um Terço.

– 3ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento de Nosso Senhor, rezando a cada dia a “Ladainha do Espírito Santo”, “Ave Maris Stela”, “Oração de Santo Agostinho”, “Ladainha do Santíssimo Nome de Jesus” e “Ladainha do Sagrado Coração de Jesus”.

Como participar

Quer saber como participar? Acesse o site e fique por dentro de tudo.