Saiba como ajudar mais de 10 mil crianças neste Natal

05/12/2022 às 12:30

Faça sua doação extra para a Ação do Menino Jesus e contribua com a Pastoral da Criança

“Praticar a caridade é a melhor maneira de evangelizar”, é isso o que diz Papa Francisco, quando clama que olhemos pelos que precisam de nossa ajuda. Pensando nisso, a Associação Evangelizar É Preciso realiza a Ação Menino Jesus, que ajuda mensalmente mais de 10 mil crianças, além de outros projetos sociais. Ainda dá tempo de contribuir e realizar um gesto de amor que pode fazer a diferença na vida de um pequeno.

Essa é uma campanha que mobiliza toda a Obra, em prol da renovação anual do Projeto Abracei, uma parceria com a Pastoral da Criança. Os recursos arrecadados pela Ação Menino Jesus são revertidos no desenvolvimento de ações por saúde, cidadania, bem-estar e educação na infância, além do treinamento de voluntários que atuam diretamente com as famílias em situação de vulnerabilidade atendidas.

Segundo Irmã Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, a Ação Menino Jesus ajuda a manter o desenvolvimento de crianças à luz do Evangelho, por isso, a contribuição de qualquer valor pela renovação dessa parceria é tão fundamental para a entidade.

“São 10 anos de compromisso missionário da Obra pelo Projeto Abracei. Mais de 10 mil crianças são atendidas em nosso Brasil, com acompanhamento e visitas mensais. Nossa gratidão a Associação Evangelizar É Preciso e ao Padre Reginaldo Manzotti que muito contribuem com seus trabalhos evangelizadores. Que Deus derrame muitas bênçãos em cada um de vocês que doam e constroem o Reino do Céu aqui e agora”, agradece Irmã Veneranda.

Por meio da Ação Menino Jesus, ainda é possível a realização de projetos sociais e o amparo a custos extras de final de ano da Obra, como o 13º salário dos colaboradores.

Como contribuir

No mês de novembro, associados receberam, junto do Jornal do Evangelizador, um boleto identificado na cor amarela para realizar uma contribuição extra na Ação Menino Jesus. O boleto é único e válido até o fim de dezembro.
Além disso, associados e não associados também podem fazer sua doação online, no site da Ação. Doe agora mesmo aqui.

Atenção: a contribuição pode ser em qualquer valor (devido aos custos bancários, a doação mínima em boleto é de R$ 3 e online é R$ 11) e o boleto é único, válido até o fim de dezembro.