Sábado de bênçãos na IV Festa de Jesus das Santas Chagas

28/09/2019 às 19:29

O sábado de Festa iniciou repleto da esperança e força dos fiéis, que começaram a chegar às 2h da manhã para a IV Festa de Jesus das Santas Chagas

Logo cedo, a primeira Santa Missa do dia em honra a Jesus das Santas Chagas lotou o Santuário. Fiéis de todo o Brasil e do exterior ocuparam os bancos e os corredores para pedir e agradecer as graças. Em seguida, todos participaram do Terço de Jesus das Santas Chagas com a Oração de Consagração. Às 10h, Padre Reginaldo Manzotti iniciou o programa Experiência de Deus, que foi transmitido ao vivo em um telão no Santuário. Em seguida, foi a vez do programa Eu Tenho Fé ir ao ar.

Às 12h, Padre Jean Patrik celebrou a Santa Missa também em honra a Jesus das Santas Chagas. Em sua Homilia, ele reforçou a importância da fé na devoção e da rotina de orações. Ao final, deu uma bênção especial aos motoqueiros e às motos que ocuparam o espaço no início da Feirinha de Jesus das Santas Chagas, ao lado do Santuário (foto abaixo).

Durante o dia, unidos rezamos a Novena e o Terço de Jesus das Santas Chagas, com adoração. Falamos com a dona Mazé, de Fortaleza  (CE), que faz um esforço extra, aos 69 anos, junta latinhas na rua e vende para contribuir com a Campanha de Jesus das Santas Chagas todos os anos. Boa parte da tarde foi dedicada aos testemunhos de graças recebidas nas novenas de Jesus das Santas Chagas.

Às 18h, Padre Reginaldo deu início à última Missa do dia. Antes das orações, deixou o convite para a Festa de Jesus das Santas Chagas para 2020: de 21 a 27 de setembro em nosso Santuário. “Comece a guardar dinheiro agora para, o ano que vem, você vir passar a semana aqui com a gente. Meu coração está cheio de alegria. São muitas Caravanas, Mensageiros e Mensageiras”, complementa Padre Reginaldo.

“Há quatro ano recebemos algo que é sagrado, que é bíblico. Os evangelistas falam sobre as Santas Chagas de Jesus, que foram escolhidas pelo próprio Cristo para edificar na fé. É impressionante como isso cresceu, que atingiu casas de recuperação, hospitais, casas de idosos. No Brasil e no mundo inteiro, amanhã falarei mais sobre isso. Sabe porque ela cresce sem que tenhamos controle? Pelo Espírito Santo, pelo desejo do Nosso Senhor. É impressionante perceber pessoas que dizem ‘Eu encontrei Jesus Cristo, a minha vida foi transformada’. Queridos filhos, é isso que nós queremos. Nós estamos no mês de setembro, que é o mês da Bíblia e estamos lendo Tobias na Leitura Orante, que faz parte do Carisma da Obra. E Tobias está nos ensinando muito com os conselhos do pai. Busquemos a riqueza que vem de Deus, que nosso nome esteja conhecido por Deus. Vivendo a Palavra, nós podemos ter os nossos nomes escritos no coração de Deus”, explica o Padre durante a Homilia.

Enquanto todos cantavam “Basta uma gota do Teu Sangue”, as Mensageiras e Mensageiros da Capela de Jesus das Santas Chagas foram ao Altar. “Estamos com 5.936 Mensageiras e Mensageiros com Capelinhas no Brasil. Ontem, tivemos um encontro, uma partilha de vida. E eu disse para elas que essa fita não é obrigatória, mas ela é de cor dourada, como o cinto de Jesus das Santas Chagas, que significa cingido para servir, disposto a evangelizar. O dourado também nos faz lembrar das coisas do céu. Por isso, se estamos a serviço, é do Reino de Deus”, conta. “Ontem disse na frente de todos que cada Capelinha é um regador. Nossa missão não é plantar uma semente.As sementes são as Homilias, os Retiros. Com a Capela nossa missão é regar com o Sangue de Jesus Cristo para que as sementes brotem. Entrando numa casa ou num hospital, como a Santa Casa de Maringá, que tem a devoção. Muitas sementes estão embaixo de torrões, de corações que ficaram duros. Onde você estiver, na última terça-feira do mês que seu nome vai estar aos pés de Jesus em nossas orações”, completa. Em seguida, Padre Reginaldo abençoou as fitas, as Capelinhas e as Mensageiras e Mensageiros.

Ao final da celebração, convidou todos os fiéis a participarem da tradicional Via-Sacra, que encena o momento em que Jesus Cristo foi crucificado.

Ainda tem Festa amanhã! Assista ao vivo pelo YouTube da TV Evangelizar ou ouça nas Rádios Evangelizar. Você também pode acompanhar pelo aplicativo da Obra, disponível para Android e iPhone