Representante da Obra Evangelizar marca presença no encontro “Preparando o Jubileu 2025”
31/01/2024 às 16:24
Aproximadamente 300 pessoas participaram da reunião convocada pela CNBB, entre eles, Geizom Sokacheski, diretor de Expansão da Rede Evangelizar de Comunicação e vice-presidente da Signis Brasil
Entre 29 e 30 de janeiro, Bispos, Presbíteros, Religiosos, Religiosas, leigos e leigas convocados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF), para o encontro preparatório do Jubileu da Esperança.
Convidado especial para assessorar o evento, Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização do Vaticano e coordenador do Jubileu 2025, comentou ter se encontrado com Papa Francisco na última sexta-feira. Na conversa, o Santo Padre enviou sua bênção e oração ao Brasil para esta preparação.
“Peregrinos de esperança” é o tema escolhido pelo Pontífice para o Jubileu. O encontro é planejado para que todo o Clero brasileiro fique alinhado sobre a proposta e animem as igrejas locais a colocarem em prática o ano santo.
Geizom Sokacheski destacou a importância da presença da Obra Evangelizar É Preciso neste encontro. Para ele, receber em primeira mão as informações e quais serão os passos a serem colocados em prática no Jubileu 2025 enriquece o trabalho da Associação, que atua na evangelização pelos meios de comunicação no Brasil.
“É gratificante participar e levar para todos os setores da Obra Evangelizar É Preciso o que Papa Francisco determinou para o Jubileu. A motivação é, além da oração em si, lembrarmos do Ministério de Cristo. É importante que todo o Clero nacional, movimentos e associações, estejam atuantes em unidade com o pedido do Pontífice e que, em seus trabalhos, vislumbrem e caminhem alinhados à Igreja mundial” pontuou.
Durante o encontro, Religiosos e Religiosas ministraram palestras sobre temas como: o panorama da Ação Evangelizadora no Brasil; os desafios da Ação Evangelizadora; o Jubileu nas Sagradas Escrituras; e as propostas para a realização do Jubileu da Esperança em 2025.
Fotos: Cepac/Pascom-CNBB