Prestação de contas 2022: o que fizemos juntos em Projetos Sociais?

27/12/2022 às 10:39

Inspirados pelo nosso Carisma “a caridade como fruto da justiça”, desenvolvemos todos os anos ações e iniciativas para ajudar a quem precisa. Veja aqui os números de 2022, que conquistamos graças a sua ajuda:  

Podemos comemorar com muita fé e esperança em um mundo melhor: ao longo de 2022 ajudamos mais de 214 mil pessoas a terem alimentos, leite, roupas e itens de higiene pessoal em seus lares. Tudo isso, com o apoio de 79 instituições parceiras da Obra, que recebem nossas doações e as distribuem para famílias em situação de vulnerabilidade em seus raios de atuação. 

No detalhe dos nossos números 

179 toneladas e 125 quilos de alimentos e 201 litros de leite. 

7.438 unidades de fraldas descartáveis infantis e geriátricas.  

1.645 itens de higiene e limpeza.  

3.330 peças de roupas para bebês.  

630 unidades de máscaras de proteção contra Covid-19 e 600 litros de álcool em gel. 

2.342 atendimentos  para dar orientações, encaminhamentos e escutas qualificadas. 

Nossos psicólogos voluntários atenderam 1.099 pessoas ao longo do ano, e os advogados prestaram 58 atendimentos jurídicos. 

Por meio da parceria Abracei, renovada com a Pastoral da Criança no evento Natal Solidário 2021, ajudamos mensalmente pelo menos 10 mil crianças a terem atendimento da instituição ao longo de 2022.  

Compromisso de Amor e Arraiá do Seu Vigário 

Os eventos, alavancados pela pandemia em 2020 e criados para serem momentos de fé, caridade e esperança, se tornaram parte do nosso calendário e em 2022 também trouxeram bons frutos, cada qual à sua maneira.  

Por meio do Compromisso de Amor, arrecadamos 110 toneladas de alimentos e 600 litros de álcool em gel. Essas doações foram destinadas para 17 Paróquias, Pastorais, Arquidioceses e Hospital nos estados de PR, DF, CE, RN, RO, AL, MS, RS, MG, PE e BA.  

Já no Arraiá, as doações foram destinadas a melhorar a qualidade da evangelização que fazemos, com a aquisição de equipamentos de transmissão mais modernos.  

Um resumo de como foi o evento “Compromisso de amor”, que nos permitiu levar alimentos às mesas de famílias em situação de vulnerabilidade 

Campanhas tradicionais 

Começamos 2022 com 952 itens de material escolar arrecadados, proporcionando a 47 crianças um ano letivo com mais qualidade. Depois, a Campanha do Cobertor aqueceu o inverno de 1.853 pessoas em situação de vulnerabilidade em Curitiba (PR) e Maringá (PR) com cobertores, agasalhos e peças de lã.   

Para o Dia das Crianças, incentivamos a leitura para 1.360 crianças com entrega de 2.525 livros, revistinhas da Turma do Manzottinho e, claro, muitos docinhos: foram 41 quilos de chocolates, balas e pirulitos. No Outubro Rosa, ajudamos a Rede Feminina de Combate ao Câncer com 35 lenços, 25 toucas de lã, 85 mechas de cabelo e 166 hidratantes, recebidos em uma parceria com a Rádio Evangelizar.  

Dezembro foi a vez da Campanha Natal de Verdade entrar em cena e levar esperança há muitas crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Arrecadamos 5.757 brinquedos e 618 quilos de doces para proporcionar um gostinho especial de Natal a milhares de crianças. Dividimos os 2.900 itens de higiene e 1.560 pares de meias para 499 idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Nossos voluntários de Maringá (PR) ainda fizeram a entrega de 1.100 panetones em instituições sociais da cidade.  

Confira a playlist da TV Evangelizar com a cobertura dessas entregas 

 Novidades em 2022 

Em maio, uma parceria com a Defensoria Pública do Paraná nos permitiu ajudar 153 pessoas a receberem atendimento jurídico gratuito.  

Outras iniciativas novas foram em prol de emprego. Em junho, por meio de uma parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba, divulgamos cursos profissionalizantes e preparatórios para entrevistas de emprego, bem como a oportunidade de participar do processo seletivo para a rede de supermercados Condor.  

De junho a dezembro, ajudamos a divulgar 377 vagas de emprego com o apoio da Agência de Recursos Humanos Grupo Mariah. Em parceria com o Grupo Muffato, proporcionamos em outubro a contratação de 93 pessoas de maneira imediata e o cadastro de outras 82 que precisam de um trabalho em breve.