Padre Reginaldo Manzotti conduz Missa de Envio ao Retiro Nacional e inaugura Capela de Jesus das Santas Chagas

23/02/2024 às 16:28

Santa Missa teve bênção especial e inaugurou o novo ponto de oração do Santuário

Colaboradores e voluntários da Obra Evangelizar se uniram aos fiéis no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas para a Missa de Envio do XII Retiro Nacional. Padre Reginaldo Manzotti conduziu a celebração desta sexta-feira (23) e abençoou quem vai trabalhar no evento.

Foto: Felipe Gusso

Com base no Evangelho de Mateus (5, 20-26), Padre Reginaldo disse em sua homilia que o ponto de chegada e de partida da Obra Evangelizar é Cristo. E é essa motivação que deve ser espelho da Palavra aos colaboradores. “Estamos aqui por causa d’Ele. Jesus diz no Evangelho: ‘Vocês que envio, devem agir diferente de como o mundo age’. Ele pede que sejamos homens e mulheres da reconciliação, da escuta, do amor”, afirma o Sacerdote que, em seguida, concedeu uma bênção especial aos que trabalharão no XII Retiro Nacional.

O evento está com ingressos esgotados e aguarda mais de 6 mil pessoas neste final de semana no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba (PR). Os presentes acompanharão pregações, oração do Terço, Santa Missa e Adoração ao Santíssimo. Além disso, poderão visitar a loja Produtos Que Evangelizam, marca parceira da Obra, e os estandes interativos.

 

Inauguração da Capela de Jesus das Santas Chagas

Ao final da Missa, uma procissão foi realizada até a Capela de Jesus das Santas Chagas, na rua lateral do Santuário. Padre Reginaldo Manzotti fez a inauguração oficial do espaço e contou o propósito da construção. “A devoção a Jesus das Santas Chagas nos faz lembrar que, depois da Cruz, vem a vitória. Quando os peregrinos passarem por aqui, seja para pegar o carro estacionado, seja para ir ao terminal de ônibus ou, até mesmo, para fazer compras, ao olharem esta imagem tão linda, que sintam-se acolhidos pelas Chagas de Cristo”, disse ao aspergir a Capela com água benta enquanto os fiéis rezavam e cantavam.

Foto: Felipe Gusso

 

Veja aqui como foi a Santa Missa e a inauguração da Capela de Jesus das Santas Chagas.