Padre Reginaldo Manzotti comanda a 18ª edição do Natal Solidário

08/11/2021 às 17:07

Evento que faz parte do calendário oficial do Governo do Paraná, encerra a programação especial de Natal do Estado

Em dezembro, a Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico de Curitiba (PR), se tornará um palco de solidariedade com o “Natal Solidário”, que foi inserido em 2014 no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná. Comandada pelo Padre Reginaldo Manzotti, a edição deste ano encerra a programação oficial do Estado, “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021”, que vai ser ainda mais especial pela possibilidade de reunir fiéis, no sábado, dia 18, a partir das 15 horas.

A programação é voltada às famílias que buscam simbolizar o fim do ano e o Natal com união, oração, alegria e terá: Auto de Natal, entronização do Menino Jesus, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo e um show de Natal com Padre Reginaldo Manzotti, com um espetáculo natalino especial.

Espiritualidade, solidariedade e música farão parte do evento que, assim como nas edições anteriores, além da programação católica e momento musical, tem como foco principal fazer o bem ao próximo, com a arrecadação de alimentos que serão distribuídos posteriormente para instituições beneficentes.

“Este é o momento de celebrar o Aniversariante, Jesus Cristo, com o que Ele veio nos ensinar, de promover a união entre os Seus filhos e, acima de tudo, estender a mão a quem mais precisa com a prática da verdadeira caridade. Por isso, pedimos que cada pessoa leve 1kg de alimento não perecível como um gesto de amor ao próximo”, enfatiza Padre Reginaldo Manzotti.

O evento seguirá as recomendações da Prefeitura de Curitiba e do Estado do Paraná em relação à pandemia.

Natal Solidário

Desde a sua primeira edição, realizada em 2004, o Natal Solidário já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos, aproximadamente 10 mil brinquedos, 10 mil peças de roupas e mais de 5 mil pacotes de fraldas geriátricas. Todas as doações obtidas durante esses anos foram destinadas a instituições beneficentes, como orfanatos, creches e casas de recuperação, apoiadas pelo Governo do Estado do Paraná, pela Prefeitura de Curitiba, pela Arquidiocese de Curitiba, pelos setores de Responsabilidade Social do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e da Associação Evangelizar É Preciso, além de ações destinadas a organismos como a Cáritas e prefeituras em outras cidades e estados.

Em 2019, o cantor Fagner participou do Natal Solidário e cantou para milhares de fiéis. Em 2017, mais de 6 mil pessoas participaram do momento, que passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do estado do Paraná. Entre os convidados para as atrações musicais, já passaram: Thiaguinho, Gustavo Mioto, Thaeme e Thiago, Fat Family, Trio Dechris, Big Time Orchestra, Isabela Huk e Marcos & Rogério, entre outros.

18º Natal Solidário

Quando? 18 de dezembro (sábado)

Onde? Praça Nossa Senhora de Salette – Em frente ao Palácio Iguaçu

Programação:

15:00 – Abertura

15:30 – Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo

16:30 – Auto de Natal com entronização do Menino Jesus

17:00 – Show de Natal com Padre Reginaldo Manzotti

18:00 – Encerramento