Padre Reginaldo convida fiéis para a confecção do cordão de São José

18/02/2021 às 20:19

Ação será realizada nas Missas Votivas do dia 19 de todos os meses

Para celebrar o ano de São José, anunciado pelo Papa Francisco, nos dias 19 de todos os meses, o Padre Reginaldo Manzotti vai celebrar Missas votivas temáticas, relativas ao Santo Padroeiro da Igreja Católica. Quando o dia 19 cair durante a semana ou aos sábados, as celebrações serão realizadas às 12h, e aos domingos às 18h. As Missas serão transmitidas ao vivo pela Rede Evangelizar.

A cada mês, uma virtude será usada para reflexão.

19 de fevereiro – São José, Esperança dos Doentes

19 de março – São José, Esposo da Mãe de Deus

19 de abril – São José, Justo

19 de maio – São José, Modelo de Trabalhador

19 de junho – São José, Consolo dos Infelizes

19 de julho – São José, Espelho da Paciência

19 de agosto – São José, Chefe da Sagrada Família

19 de setembro – São José, Obediente

19 de outubro – São José, Protetor da Igreja

19 de novembro – São José, Patrono dos Moribundos

 

Cordão da devoção

Ainda como parte das comemorações ao ano de São José, na Missa do dia 19 de fevereiro, o Padre Reginaldo vai convidar os fiéis a fazerem com ele, a partir da Missa do dia 19 de março, o cordão de São José, devoção existente desde 1859.

Para a confecção é necessário um cordão de algodão (ou linho) branco (significando a pureza e castidade). Em uma das extremidades do cordão serão feitos 7 (sete) nós, meditando as 7 tristezas e as 7 alegrias de São José.

No dia 19 de fevereiro, na Missa votiva a São José o Padre Reginaldo explicará sobre o cordão, para que as pessoas providenciem os materiais, e iniciaremos na Festa de São José, esposo de Maria, dia 19 de março, fazendo o primeiro nó e meditando a primeira tristeza e alegria.

Daí por diante, nos dias 19 de cada mês, será feito um nó e meditada uma tristeza e alegria de São José, terminando no mês de setembro.

No mês de outubro o Padre abençoará, conforme a fórmula da bênção do Cordão de São José.

Fique atento. Acompanhe a programação da Rede Evangelizar, a primeira Missa será no dia 19 de fevereiro, ao meio-dia, com transmissão ao vivo.