Padre em Missão: Nossa Senhora do Mel

30/05/2020 às 18:27

No dia 30/5, durante a programação de encerramento da ação Um Mês com Nossa Senhora, a TV Evangelizar exibiu o programa Padre em Missão: Nossa Senhora do Mel. No programa, Padre Reginaldo Manzotti viajou até Mirassol (SP) para entrevistar testemunhas do milagre realizado por Nossa Senhora de Fátima.

O primeiro entrevistado foi o padre Oscar Donizete Clemente, da diocese de São José do Rio Preto (SP), formado em Parapsicologia. Ele explicou como a imagem de Nossa Senhora de Fátima transformou-se na imagem que é conhecida hoje como Nossa Senhora do Mel. Padre Oscar explicou que os elementos que Nossa Senhora manifesta são lágrima, azeite, mel e sal. Ele disse “Nossa Senhora nos leva a Deus” e que os sinais que Ela exibe mostram a ternura, o amor, a bondade e a misericórdia de Deus.

Nossa Senhora do Mel

Em seguida, Padre Reginaldo entrevistou Lilian Aparecida, dona da imagem. A entrevistada contou que sempre foi devota de Nossa Senhora de Fátima e rezava o terço todos os dias 13. Sua pequena imagem quebrou e sua vizinha, que viajou a Portugal, trouxe uma imagem original da cidade de Fátima (Portugal), no dia 20 de outubro de 1991. Lilian contou que em 13 de maio de 1993 percebeu que sua nova imagem estava molhada e, depois de observar, percebeu que, da imagem, saíam lágrimas. Lilian a enxugou, mas as lágrimas continuavam caindo. Quando seus companheiros de terço chegaram, puderam também presenciar o evento.

Nossa Senhora do Mel 02

Em seguida, a imagem foi transferida para a igreja da cidade e passou a verter sal. Em 22 de maio de 1993, o sal se transformou em mel. Padre Oscar explicou que os elementos foram analisados por cientistas diversas vezes, que constataram que os elementos realmente eram água, sal, azeite e mel. Segundo padre Oscar, trata-se de fenômeno supra-normal, o que significa, na linguagem religiosa, um milagre.

Se você perdeu a exibição do programa, pode assistir no Youtube da TV Evangelizar, clicando aqui.