Obra Evangelizar apoia vacinação contra a Covid-19 para população em situação de rua

03/07/2021 às 08:03

Ação é fruto de uma parceria entre o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, a Associação Evangelizar É Preciso e a Secretaria de Saúde de Curitiba

Nos dias 1 e 2 de julho, quinta e sexta-feira, o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e a Associação Evangelizar É Preciso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundação de Ação Social – FAS, da Prefeitura de Curitiba, realizaram a ação de Vacinação Covid-19 para população em situação de rua. As vacinas foram aplicadas no Centro Catequético do Santuário.

A campanha aconteceu a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, que solicitou o espaço para vacinação. “A assistente social responsável pela equipe do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (projeto itinerante em que os profissionais da Prefeitura atendem pessoas em vulnerabilidade social), nos procurou para realizar a ação de vacinação contra o Covid-19 aqui no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e, prontamente, disponibilizamos o espaço”, afirma a Coordenadora Administrativa do Santuário, Ana Rocha.

O Padre Reginaldo Manzotti acompanhou o procedimento e destacou a importância dos cuidados para erradicarmos a doença: “é muito importante nos vacinarmos com a primeira e segunda dose, e hoje, com muita responsabilidade, nós abrimos as portas do Santuário e da Obra Evangelizar para a vacinação das pessoas em situação de rua em apoio a campanha contra a Covid-19. Precisamos nos unir para que juntos possamos vencer essa batalha. Nós temos consciência de que ninguém está salvo, enquanto todos não estiverem salvos”, afirmou ele.

A vacina aplicada na população de rua foi a Janssen, da qual é necessária somente uma dose para imunização.

Confira algumas imagens da ação.