O segundo dia das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor teve muita música, oração e pregações

27/06/2021 às 20:11

A 16ª edição das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor adentrou a madrugada de domingo (27) levando reflexões sobre restauração para os fiéis que acompanharam presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e também a quem acompanhou pela internet nos canais da Rede Evangelizar de Comunicação. Foram respeitados todos os protocolos sanitários e de distanciamento em virtude da pandemia de Covid -19, com presença limitada de pessoas.

Logo pela manhã, após a Missa celebrada pelo Padre Renato Redeson, foi distribuída a Eucaristia em sistema de Drive-thru para os fiéis que se dirigiram ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas.

O Padre Chrystian Shankar retornou para mais uma celebração seguida de Pregação, em que abordou a restauração da paz interior e da alegria. O sacerdote destacou: “O que Jesus diz para o homem que pede para ser feliz de verdade? ‘Observe os Mandamentos’ e não ‘tudo vale desde que você esteja feliz’. Jesus disse ‘Dê tudo o que tens aos pobres e terás um tesouro nos céus’. Ele também disse, em outro trecho da Palavra, ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’. Então, fica claro o verdadeiro caminho para restaurar a paz interior e a alegria: Jesus e Seus ensinamentos. Ao homem que questionou o Senhor sobre a felicidade, a Palavra diz que ele voltou embora triste, pois era possuidor de muitos bens.
Muitas vezes temos de refletir antes de decidir: fazer o que nos faz feliz ou fazer o que Jesus gostaria, mesmo que não pareça nos trazer alegria de imediato?”
Ao final, o sacerdote fez uma recomendação: “Não demoreis nas coisas ruins, entregue a Deus. E se permaneceres no medo, vai e diz: Senhor tu és a minha esperança!”.

No início da tarde, o evento contou com a pregação do Padre Márcio Looz e Dulce Maria, que  dividiram o espaço pregando sobre a restauração da paciência. A Pregadora fez alusão à Capela Sistina (localizada no Vaticano e que contém os famosos afrescos pintados por Michelangelo) e sua restauração. “A restauração busca tornar original novamente. Precisamos restaurar a nossa fé, pois a fé é a base de todas as outras coisas que precisam ser restauradas. Citando a passagem do Livro de Eclesiástico 2, 1-4, ela destacou a importância de esperar com paciência e suportar as provações. “O sofrimento é inevitável, mas não deixe que ele seja em vão. As provações vem, mas precisamos ter fé, porque Deus é o exemplo de amor e a certeza da restauração de todas as coisas. Não desista, o melhor está por vir”. Dulce falou ainda sobre o amor e a restauração da paciência, lembrando que a paciência nos torna verdadeiramente filhos de Deus.

Padre Márcio Looz deu continuidade dizendo: “O amor realmente constrói. Se você conseguir colocar em prática o que estou dizendo agora, vai comprovar o que está em 1Coríntios 13, 1-13. Quando alguém te agredir, tente devolver com um ato de amor.
Por mais que muitas pessoas não a coloquem em prática, a verdade existe e a verdade é Jesus. Ela tem uma validade muito positiva nas nossas vidas. Quem busca e fala a verdade, torna-se amigo de Deus.
Nós acreditamos que o amor restaura e restaurará a nossa paciência, porque acreditamos em Deus e Ele usou essa matéria-prima para nos criar. Se nós semearmos esta verdade, que é o amor, que é Deus, vamos colher muitos frutos”.

A tarde seguiu com a Hora da Misericórdia, ministrada pelo Padre João Luis Lemos e, em seguida, nova pregação do Padre Reginaldo Manzotti em que ele destacou o amor, que tudo suporta. O sacerdote falou sobre casamento, traição, entrega e paciência. “Quem ama não trai. Aquele que ama, vai envelhecer ao lado da pessoa amada, respeitando o surgimento de cada ruga”, e emendou: “paciência é leito de rio, não podemos perder a paciência, deixar a tolerância escapar”.

“Temos de tolerar e aceitar os outros, esperando que Deus os toque. Não somos juízes. Não sabemos o que é certo e o que é errado, quem diz isso é Ele.

Por que não termos tolerância e paciência com o outro? Esperar em Cristo que, quem não está certo, chegue à verdade por Jesus. Quando falta amor, falta tolerância. Uma pessoa que não é capaz de amar, não é tolerante.

Por que não pedir: Jesus, nestas 24 Horas dai-me ser mais tolerante, dai-me a virtude da paciência?
Seguir Jesus é transformador, é revolucionário, é santificante, é edificante. Então, eu te pergunto e me pergunto: como estou nesta vida de virtudes de Jesus Cristo?”, concluiu o sacerdote.

O momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, com o tema Restauração da força no Senhor e no Seu poder foi bastante celebrado entre os fiéis que estavam presentes no Santuário.

Ao final do evento, o Padre Reginaldo Manzotti celebrou a Missa de encerramento, seguida pela Coroação do Sagrado Coração de Jesus.

Se você perdeu ou deseja rever algum momento das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, acesse aqui.

Veja algumas imagens deste dia.

Créditos: Izadorah Palhares