Senhor, fortalecei-nos na fé

ORAÇÃO DO CREIO

Creio em Deus Pai Todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Senhor, nesta novena, venho pedir: aumenta a minha fé, porque nos momentos de tribulação e nas noites escuras da vida será a fé a me guiar.

Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.

Aumenta a minha fé, senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares será a fé que me fará perdoar.

Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentarem, será a fé a me sustentar.

Aumenta a minha fé, Senhor, porque nas horas em que as pedras aparecerem no caminho e eu tropeçar, será pela fé que me levantarei.

Aumenta a minha fé, Senhor, para que durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leve a crer na ressurreição.

Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e faze com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor. Amém

ATO DE FÉ

Eu creio firmemente que há um só Deus em três pessoas realmente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e ao terceiro dia ressuscitou. Creio em tudo mais que crê e ensina a Igreja de Cristo Católica Apostólica Romana, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. Nesta crença quero viver e morrer.

Senhor, aumenta a minha fé!

Senhor, aumenta a minha fé!

Senhor, aumenta a minha fé!

Amém.