24 Horas em Oração: Manhã focada na restauração das famílias

28/06/2020 às 14:37

Às 9h do domingo, 28/6, padre Chrystian Shankar deu sua palestra intitulada “Protegei nossas famílias” diretamente de Minas Gerais para as 24 Horas em Oração na Presença do Senhor. O sacerdote falou que será abençoado o homem que teme ao Senhor e que a família precisa celebrar junta, participar da missa unida e que nós devemos trazer as nossas casas para a igreja. Ao terminar a missa, levar a igreja para nossa casa e pedir ao Jesus vivo na Eucaristia que restaure a nossa casa.

Ao mesmo tempo, em Curitiba, Padre Reginaldo Manzotti estava realizando o drive thru da Comunhão Eucarística, entregando a Hóstia Sagrada às pessoas que se dirigiram ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas.

Continuando sua fala, padre Chrystian explicou que a igreja é a família de Deus. Que todos os casais que passam por dificuldades, seja por crise no relacionamento ou desejo de ter filhos, devem confiar, saber esperar e Ele agirá. No começo de sua fala, o sacerdote trouxe a flor de Jericó, um galho seco que, ao ser molhado com água, “reviveu”, para exemplificar o que acontece quando nos colocamos aos pés do Senhor. O galho fechado e sem vida se tornou vivo, porque acolheu a gota do Sagrado Coração.

Às 12h, Padre Reginaldo Manzotti celebrou a Missa em Curitiba. O Padre iniciou sua homilia questionando “como, em Cristo, podemos superar este estado de angustia?”, esse medo que nos aflige com relação a pandemia. Falou também sobre o apóstolo São Paulo, um dos pilares da Igreja, junto com São Pedro.

Na vida espiritual, é preciso estar atento e presente nas atividades da igreja para “sentir o ardor de novo”. Para manter a fé, para seguir firme na vida cristã, é preciso viver a “experiência de Deus”, segundo Padre Reginaldo. Paulo foi um homem que queria servir a Deus, experimentou o amor de Jesus e viveu o processo de conversão do judaísmo ao cristianismo.