Live junina, Arraiá do Seu Vigário, movimentou a noite dos fiéis e associados da Associação Evangelizar É Preciso

12/06/2021 às 17:07

Segunda edição do evento teve preparos culinários, muita música e oração e angariou doações para a aquisição de uma unidade móvel

Uma noite pra lá de animada, regada a muita oração, músicas e comidas típicas, assim foi a segunda edição do Arraiá do Seu Vigário, uma live realizada na noite de sexta-feira, dia 11 de junho.

Por meio das redes sociais, utilizando a #ArraiaManzotti2 os fiéis interagiram enviando fotos caracterizados e de suas casas enfeitadas, além dos preparos culinários que realizaram para acompanhar esta celebração, que é uma das mais queridas pelo povo brasileiro: a Festa Junina!

O Padre Reginaldo Manzotti se aventurou no fogão e cozinhou alguns pratos pedidos pelos fiéis nas Redes Sociais, entre eles, o Mungunzá, tradicional iguaria junina doce, conhecida de Norte a Sul do País, que inclui em seu preparo canjica, leite de coco, açúcar, canela e cravo da índia, e também o pé de moleque, feito com amendoim e açúcar.

Foram mais de 5 horas de evento que contou com muita música por conta do Ministério Evangelizar. O repertório incluiu música religiosa e também as tradicionais do cancioneiro popular, além de participações ao vivo dos fiéis pela Internet!

Solidariedade para ir mais longe

Para poder chegar a cada vez mais lugares do País, a segunda edição do Arraiá Manzotti reuniu doações para investir em um veículo equipado para transmitir, em tempo real e de qualquer lugar do Brasil, as Missas, terços, festas de padroeiros, momentos de oração e adoração, ações pastorais, caravanas missionárias e as mais diversas expressões de fé e vida da nossa Igreja.

As doações vieram de todos os cantos do País e também do exterior, e 70% da meta estipulada foi alcançada.

Ao final do evento, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento e também ao Sagrado Coração de Jesus, cujo dia foi celebrado na sexta-feira, dia 11. Neste momento também foram depositadas todas as intenções dos fiéis que pediram orações durante a live.

Na ocasião, Padre Reginaldo pediu pelas pessoas que adoeceram de Covid-19, além de pedir bênçãos de Jesus para todas as famílias, agradecendo a todos que colaboraram para a realização do evento.

Se você perdeu a live, assista aqui, e se deseja fazer a sua doação para que possamos adquirir a tão sonhada unidade móvel, faça já o seu Pix. Nossa chave é [email protected]

Aproveite e conheça todas as formas de contribuir com a Obra aqui.

Confira alguns momentos dessa festa!

Fotos: Felipe Gusso