Live Compromisso de Amor arrecada 110 toneladas de alimentos

11/04/2022 às 12:22

Espiritualidade e solidariedade. Esta foi a proposta da Live Compromisso de Amor, que aconteceu na noite da última sexta-feira (8), com transmissão ao vivo pela Rede Evangelizar de Comunicação. Com o tema “Do nascimento à ressurreição”, Padre Reginaldo Manzotti conduziu o público pelos caminhos de Jesus na Terra Santa. Foram momentos fortes de oração, conhecimento sobre a Palavra, música e muita fé.

Foto: Felipe Gusso

Como nas outras edições, um dos objetivos do evento foi arrecadar recursos e alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, em consequência da crise financeira e dos desastres naturais que impactam o Brasil. Padre Reginaldo destacou que a Salvação começou quando o Verbo se fez carne e a caridade é um gesto concreto que todos podem fazer para honrar o que Jesus Cristo ensinou.

“Senhor, eu não estava lá para te receber, mas hoje estou e vou ajudar crianças que não têm culpa se o pai está desempregado ou se o preço do leite está alto. Portanto, façamos a nossa doação com um gesto concreto de amor”, motivou o Sacerdote.

Como resultado, a Live Compromisso de Amor de 2022 arrecadou recursos para a compra de 110 toneladas de alimentos. Ao todo, serão beneficiadas 16 instituições espalhadas por 11 estados do Brasil, que repassarão os donativos às famílias que precisam. Veja a lista:

Curitiba (PR):

  • Ação Social Santuário Nossa Senhora de Guadalupe;
  • Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba;
  • Pastoral da Criança;
  • Pastoral da Pessoa Idosa.

Maringá (PR):

  • Paróquia Santa Rita de Cássia.

Brasília (DF):

  • Paróquia Divino Espírito Santo.

Aruaru (CE): 

  • Paróquia São João Batista.

Fortaleza (CE):

  • Paróquia São Francisco de Assis.

Natal (RN):

  • Bodega Solidária.

Ji-Paraná (RO):

  • Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Maceió (AL):

  • Paróquia Menino Jesus de Praga.

Campo Grande (MS):

  • Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Uruguaiana (RS): 

  • Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Filadélfia (BA):

  • Paroquia de São Sebastião.

Itajuba (MG):

  • Santuário Nossa Senhora da Agonia.

Paulista (PE):

  • Paróquia Santa Izabel Rainha de Portugal.

Os caminhos de Jesus

Na Live deste ano, os fiéis puderam acompanhar acontecimentos da vida de Jesus Cristo que findaram em Sua ressurreição, para marcar o tempo de Quaresma vivido antes da chegada da Páscoa. Padre Reginaldo relembrou, por meio de uma encenação, o nascimento do Filho de Deus, que também vivenciou dificuldades, mesmo diante de Sua recente chegada. Ele também destacou a paz no mundo.

“Herodes decidiu perseguir todas as crianças com menos de dois anos. São José foi avisado em sonho para partir com Jesus e Maria para o Egito. Quantos não sofrem refugiados? Sejam aqueles que precisam deixar suas casas por não poder pagar aluguel, sejam aqueles que precisam fugir em consequência da guerra. Por isso, meus irmãos, quero fazer um apelo a São José, providenciai. Vamos rezar pela paz que o Menino Jesus veio nos trazer”, anunciou o Padre.

Foto: Felipe Gusso

Em outro momento do evento, o destaque foi para os milagres de Jesus Cristo, que multiplicou pão e peixe e inspirou os gestos de solidariedade que todos podem ter a partir de um ato de compaixão, mesmo sem sair de casa. O Sacerdote motivou o público que assistia a ajudar. “Com cinco pães e dois peixes, Ele matou a fome de milhares de pessoas. Ajude a multiplicar os pães você também”.

Por fim, o final da Live Compromisso de Amor foi marcado pelos últimos momentos de Jesus entre os homens, no Monte Calvário e na Madrugada de Ressurreição, que significaram o início do caminho dos cristãos na missão de propagar a fé pelo mundo. Com uma emocionante encenação e música, o Padre Reginaldo terminou o evento destacando que aquela foi mais uma noite de evangelizar.

“Jesus, nosso gesto concreto nessa Quaresma não foi perfeito. Mas essa porção do povo, que está no Brasil e no mundo e que contribui com a Obra Evangelizar, te oferece essa pequena contribuição”, concluiu.

Foto: Felipe Gusso

 

Veja mais fotos da Livre Compromisso de Amor aqui.