IDe+ fará transmissão ao vivo do Retiro Nacional e de momentos exclusivos do evento

24/02/2021 às 12:31

O portal da Associação Evangelizar É Preciso tem conteúdos de fé e fortalecimento em diversas áreas da vida. Multiplataforma, é produzido para fazer parte do dia a dia das pessoas, com textos, documentários, séries e outros formatos

A missão da Associação Evangelizar É Preciso, fundada pelo Padre Reginaldo Manzotti, desde o início, é levar a Palavra de Deus para todos. Começamos pela rádio, chegamos às telas da TV, produzimos conteúdo de fé para redes sociais e intensificamos a presença nos meios digitais. Em 2020, lançamos mais uma novidade: o IDe+ (sigla de Inspirar, Despertar, Evangelizar), nosso portal de conteúdo multiplataforma. E este ano, o IDe+ fará a transmissão ao vivo do IX Retiro Nacional e de momentos exclusivos do evento, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, como a Adoração ao Santíssimo.

O IDe+ apresenta conteúdos plurais, que trazem a fé católica como base, atenta e envolvida às necessidades físicas e espirituais de todos. Trata-se de uma ferramenta que chegou para somar à Rede Evangelizar de Comunicação, na produção de conhecimento e realização da verdadeira transformação e, assim, ajudar a promover os necessários equilíbrios espiritual, físico e mental.

“O IDe+ está sempre disponível e preparado para levar melhorias à vida de quem acompanha. Chega a pessoas de todo o Brasil e do mundo propagando a esperança, a importância da fé, o amor, o cuidado com a família. Além disso, buscamos atualizá-las com questões necessárias, como as profissionais, de saúde e direitos. É uma ferramenta para fazer parte da rotina”, comemora Adriana Mary de Paula, responsável pelo projeto.

Os conteúdos são apresentados em diferentes formatos, como textos, fotos, vídeos, podcasts, séries, especiais, guias, infográficos, entre outras possibilidades dinâmicas, atrativas e também práticas. A maior parte do conteúdo é aberta ao público, mas há também os que são exclusivos para assinantes, como as palestras dos Retiros Nacionais de anos anteriores e a série “O Pequeno Francisco”, desenho infantil que compartilha o exemplo de São Francisco de Assis.

Para ter acesso ao IX Retiro Nacional, basta acessar o idemais.com.br, clicar no banner do evento e preencher o formulário com as suas informações. Quem realizar o cadastro terá acesso aos conteúdos exclusivos do portal por até 15 dias após o evento. A partir de 23 de março, será preciso fazer a assinatura. Para associados da Obra Evangelizar, o valor é de R$ 5,90. Já para quem ainda não é associado, a assinatura custa R$ 29,90.

O portal IDe+

O IDe+ tem três editorias principais de conteúdo, que dividem os posts por temas, pensadas de acordo com testemunhos e pedidos de aconselhamento que chegam ao Padre Reginaldo Manzotti e à Associação Evangelizar É Preciso por seus diversos meios e eventos.

Inspirar

Nessa editoria, mostramos histórias de vida, lições e temas como amor, amizade, relacionamento, espiritualidade e tudo que leva à reflexão e a enxergar a beleza da vida e do que está ao nosso redor.

Despertar

Na Despertar, propomos ferramentas para a busca das conquistas. Dicas práticas, oportunidades, caminhos sobre trabalho, família, educação, saúde e outras necessidades que muitas vezes precisamos de apoio para alcançar.

Evangelizar

O IDe+ segue a missão de evangelizar a todos pelos meios de comunicação. Por isso, também cumpre o papel de espalhar a fé por aí, com curiosidades sobre a Bíblia e suas lições, conteúdo católico, ensinamentos de Jesus, dos Santos da Igreja e muito mais.

O IDe+ pode ser acessado pelo site www.idemais.com.br e também está no Instagram: @idemais_