24 de Novembro de 2022    |    Curitiba, PR

Padre Reginaldo Manzotti preside Santa Missa em Ação de Graças pelos 14 anos da Associação Paranaense de Apoio à criança com Neoplasia – APACN

Nesta quinta-feira, Padre Reginaldo Manzotti presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 14 anos da Associação Paranaense de Apoio à criança com Neoplasia (APACN) no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR).

A instituição foi criada em 1983, com o objetivo de atender crianças e adolescentes de todo o Brasil encaminhados à Curitiba para realizar o tratamento do câncer, e que não tinham condições de arcar com custos que envolvem uma estrutura e o suprimento de necessidades básicas.

Surgindo então à APACN, uma das primeiras casas de apoio no Brasil para esse público. Além das atuações focadas na hospedagem, atendimento ambulatorial e pesquisa, há 14 anos a APACN atua com um trabalho de alerta e conscientização sobre os primeiros sinais e sintomas da doença e a importância do diagnóstico precoce, com o objetivo de combater a infeliz realidade apontada pelas estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) de que o câncer infanto-juvenil ocupa o primeiro lugar no ranking de doenças causadoras de óbitos.

Fotos: Pascom – Santuário Nossa Senhora de Guadalupe